google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Tradicionais arquibancadas para as procissões do Círio já estão sendo montadas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Tradicionais arquibancadas para as procissões do Círio já estão sendo montadas

Foto: Akira Onuma
PARÁ - Ingressos para acompanhar a Trasladação e o Círio de Nazaré em um lugar privilegiado estão à venda na internet.

A arquibancada que receberá espectadores das procissões da Trasladação e do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, respectivamente nos dias 7 e 8 de outubro, já começou a ser montada na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém, no passeio da Praça da República. Os serviços no local são executados desde dia 16. 

Serão destinados 10 mil ingressos para quem quiser ver bem de pertinho a passagem da imagem peregrina da Santa padroeira da Amazônia na Trasladação, quando, então, 5 mil pessoas deverão ocupar a estrutura metálica com assentos em madeira, e no Círio, com mais 5 mil espectadores.

Como indicativo da força do Círio de Nazaré como evento religioso e turístico divulgando a cultura paraense, cresce a procura por ingressos na arquibancada por parte de fiéis de outras regiões do País, como destaca o diretor de Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos da Diretoria da Festa de Nazaré, João Roberto Barros da Silva. 

"A venda de ingressos por meio da internet facilita a aquisição por parte de pessoas de outros estados. Nos últimos anos, e em 2017, também, essa aquisição tem sido bem expressiva", afirmou João Roberto. Ele destacou que, há três anos, a comercialização de ingressos para a arquibancada é feita por meio digital. Basta acessar o site. 

O ingresso para a Trasladação custa R$ 35, 00. Para o Círio, é R$ 70,00. Os ingressos para a arquibancada do Círio estão disponíveis para aquisição do público desde 8 de agosto. O ingresso deve ser impresso no momento da compra e, depois, apresentado nas portarias de acesso à arquibancada. Cada pessoa pode adquirir somente até cinco ingressos. O controle desse processo de venda de ingressos é feito por meio dos CPFs cadastrados. 

A renda será destinada ao custeio de despesas com a Festa de Nazaré e ainda com a manutenção das obras assistenciais da Paróquia de Nazaré. Novecentos ingressos serão destinados à gratuidade para cidadãos idosos, a partir de 60 anos de idade, e para cidadãos com deficiência. Serão 600 para a Trasladação e 300 para o Círio.

O diretor João Roberto informou que a arquibancada do Círio abrange dois módulos: o  "A", estendendo-se da rua Oswaldo Cruz até a Alameda da Paz, e o "B", indo da Alameda da Paz até a avenida Nazaré. Ao todo, são 5 mil lugares, distribuídos em 2.500 para cada módulo. 

Por: Portal ORM com informações de O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE