AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Irã testa míssil em plena tensão com EUA. Clima é tenso


Teerã teria lançado um míssil terra-ar de curto alcance, tipo mersad, que atingiu cerca de 55 km

O Irã realizou nesta quarta-feira (8) um novo teste com mísseis em plena escalada de tensão com os Estados Unidos, que inclui sanções mútuas e advertências do novo governo de Donald Trump, segundo informações da emissora "Fox News".
Desta vez, Teerã lançou a partir de uma plataforma localizada na região de Semnan um míssil terra-ar de curto alcance tipo mersad, que atingiu cerca de 55 km do seu local de lançamento, segundo a "Fox", citando uma fonte oficial americana sob condição de anonimato.
No dia 29 de janeiro, o Irã testou um míssil balístico de médio alcance que explodiu após percorrer cerca de mil quilômetros, um movimento que provocou a convocação de uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU.
Após esse lançamento, os EUA impuseram sanções a 13 indivíduos e 12 entidades relacionadas com o programa de mísseis balísticos de Teerã, que anunciou por sua parte medidas recíprocas.
Trump, em seguida, advertiu o Irã que "está brincando com fogo", sobre o qual o chefe da diplomacia persa, Mohammad Javad Zarif, respondeu que seu país não vai a iniciar uma guerra mas exercerá a legítima defesa se for necessário.
Além disso, o Irã defendeu que estes testes não violam o acordo nuclear, assinado com seis grandes potências em julho de 2015, nem a resolução 2231 da ONU, que proíbe a país a realizar provas com mísseis com capacidade nuclear.
Por: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE