AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

"Sempre quis ser mãe": pastora trans adota criança também trans

Alexya Salvador é pastora e conversou conosco sobre maternidade, religião e transgeneridade: "Não existe esse discurso de 'eu nasci no corpo errado'"
A pastora trans Alexya Salvador e sua família
Neto Lucon
A pastora trans Alexya Salvador e sua família
Falar de religião é um tabu para muitas pessoas LGBT. Devido a um história de perseguição, são muitos que acabam se afastando da igreja. Mas e quando há uma igreja onde prega uma pastora trans?
Alexya Salvador é, além de pastora trans , mãe. E mãe de uma garota também trans. Sua história é inspiradora para toda a comunidade LGBT e mostra que religião é sobre amor ao próximo, e não ódio.



Alexya conta que sempre foi religiosa, mas que este foi um aspecto, por um tempo em sua vida, conflituoso. "A religião dizia uma coisa e o que eu sentia ia na contramão de tudo aquilo", conta ela. Mas tudo mudou quando ela conheceu uma igreja radicalmente inclusiva. 
A pastora conta sobre o momento que passou a frequentar a igreja: "foi quando eu comecei a desconstruir aquilo que durante anos a igreja católica na sua doutrina impunha a mim". "A Igreja da Comunidade Metropolitana, nessa leitura sócio-crítica da bíblia, foi o que me libertou, e que me auxiliou no entendimento de quem eu era, de qual era a minha identidade", compartilha Alexya.
Leia mais: Qual é a importância de se assumir gay, lésbica ou bissexual publicamente?
Maternidade
"Eu sempre quis ser mãe", afirma a pastora. Ela conta que a família é muito importante em sua vida graças aos valores que recebeu dos pais: "graças a Deus tenho pais que me mostraram verdadeiramente o que é ser uma família".
Após ter adotado um filho, Alexya foi mãe mais uma vez ao adotar Ana Maria, uma menina transgênera. Por ter a mãe como referência e a família a seu lado, Ana não passará pelas mesmas situações vividas pela pastora, ela acredita.
"Ela já está sendo criada podendo expressar o que ela sente, podendo expressar quem ela é", conta. "Aqui em casa não existe esse discurso de 'eu nasci no corpo errado'".
Leia mais: Índia abre primeira escola para transgêneros
A educação que a pastora trans trasmite a Ana é sobre amor próprio: "Ensino a minha filha que ela é perfeita, é saudável, assim como eu. Não temos nada de doença", afirma. "Procuro mostrar para ela que a vida é linda e que ela tem que se expressar e ser feliz da forma como ela é".

Link deste artigo: http://igay.ig.com.br/2017-01-30/pastora-trans-alexya-salvador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE