google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Trilhas em Florianópolis

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Trilhas em Florianópolis


 Desfrute destas belezas em Florianópolis.

A Ilha de Santa Catarina foi generosa com os aventureiros. Há diversos caminhos e trilhas em Florianópolis para se percorrer a pé ou de bicicleta e chegar às localidades menos exploradas da cidade.

Algumas trilhas em Florianópolis possuem baixo nível de dificuldade e qualquer pessoa pode percorrer. Outras, já demandam um bom preparo físico e um guia experiente, pois passam por trechos de escaladas, por áreas alagadas ou são habitats de animais peçonhentos e perigosos.




Para saber mais sobre cada trilha e se preparar antes da aventura, informação nunca é de mais. Portanto, conte com as dicas que o Guia Floripa preparou para as principais trilhas da ilha.

O que vestir

Roupas leves, de preferência fibras naturais como o algodão, que evitam a transpiração excessiva. Nos pés, um calçado confortável. Botas de caminhada são sempre a melhor opção.

Em trilhas mais fáceis (como a Trilha da Praia do Gravatá), roupas de cores claras são ideais, pois não absorvem tanto calor. Nas mais complicadas, no meio do mato fechado (como a Trilha dos Macacos), é melhor usar cores fortes, que facilitam a identificação em caso de se perder.

O que levar

Leve uma boa mochila, resistente e que se adapte a seu corpo para não prejudicar a postura.

Cantil para água. Se não tiver, leve garrafa plástica (pode amassar para não tomar muito espaço), mas não se esqueça de trazer de volta. Sempre se informe se há ou não fontes de água na trilha.

Leve lanterna sempre.

Kit de primeiros socorros (as drogarias vendem kits prontos).

Alimentação

No dia anterior a uma trilha, é importante comer carboidratos - pão, macarrão, raízes e tubérculos.

Leve alimentos não-perecíveis, como granola, frutas desidratadas e sanduíches leves e bem embalados. Não carregue alimentos que não suportam muito calor ou umidade.

Não cometa o erro de levar mais comida do que o necessário (trilheiros de primeira viagem costumam comer mais na trilha do que em um restaurante).

Para recompor a energia durante a caminhada, o ideal são barras de cereais ou banana seca. Banana e laranja, ricas em potássio, são as frutas mais indicadas para os trilheiros. Entre as vantagens, ajudam a evitar cãibras.

Para beber, água ou isotônicos. Leve comprimidos para descontaminar águas não-confiáveis no meio do caminho (à venda em drogarias) ou hipoclorito de sódio, na proporção indicada na embalagem.

E mais

É bom ter cuidado com animais peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões), que, ao contrário da lenda, não têm esta ou aquela época para aparecer.

Use botas, já que quase 90% dos casos de picadas atingem o tornozelo. Olhe onde pisa e ande fazendo barulho, pois isso afasta os animais. Dê uma olhada no link de primeiros socorros para saber como agir em caso de acidente.

Quando estiver em dúvida quanto ao caminho, escolha o que tiver mais marcado. Evite trilhas secundárias.

Não deixe nada pelo caminho. Se você conseguiu levar a mochila cheia, pode muito bem trazer seu lixo de volta.

Ecoturismo em Florianópolis - Trilha do Santinho
Ecoturismo em Florianópolis - Trilha do Santinho
Fonte: guiafloripa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Favor comentar sem palavras ofensivas.

    DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




    Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                               

    Publicidade CB2

    Publicidade CB1

    Site economiza play

    Postagens mais visitadas

    Publicidade LE60

    Publicidade MR1

    Publicidade MR2

    Publicidade MR3

    Publicidade MR4

    POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

    Publicidade MR7

    Publicidade MR8

    Publicidade MR10

    POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

    Publicidade MR11

    Publicidade MR13

    Publicidade MR14

    ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE