google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Três lugares para descer uma cachoeira de rapel

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Três lugares para descer uma cachoeira de rapel


© Fornecido por Go Outside

Canionismo é um esporte complexo: envolve a descida de cachoeiras com corda, somado a atravessar rios e gargantas caminhando, nadando ou escalando. Mas você não precisa dominar técnicas verticais para curtir o cascading, que é a descida (ou rapel) de cachoeiras com corda. Basta procurar uma agência com instrutores qualificados e curtir o rolê sem se preocupar. Nos destinos a seguir, você pode se iniciar no esporte e ainda conhecer algumas paisagens sensacionais do Brasil: 

3 lugares para descer uma cachoeira de rapel

Alto Paraíso, Goiás 

Almácegas© Fornecido por Go Outside Almácegas

O que não faltam na Chapada dos Veadeiros são cachoeiras maravilhosas. Portanto, não perca o cascading na Almácegas, com 45 metros de altura em um paredão de quartzito. A primeira parte é em queda positiva com os pés na parede, seguida de uma seção negativa pelo meio da cachoeira, com final em uma piscina natural. Quem opera o passeio é a agência Travessia Ecoturismo


Ibicoara, Bahia

Cachoeira Recanto Verde© Fornecido por Go Outside Cachoeira Recanto Verde

Na Chapada Diamantina, a cachoeira do Buracão é a preferida para o cachoeirismo. A queda de 85 metros impressiona pela água cor de chocolate que se mistura aos tons das pedras. Ela fica no Parque Natural do Espalhado, a 28 km do centro de Ibicoara. São 3 km de trilha leve, passando pelas cachoeiras Buracãozinho, Orquídeas e Recanto Verde. A Radical Chapada Ecoturismo oferece esse destino. 

Brotas, São Paulo

Cachoeira em Brotas© Fornecido por Go Outside Cachoeira em Brotas

A cerca de três horas de carro de São Paulo, a cidade de Brotas ainda é um destino de aventura interessante para uma escapada rápida. De quebra, você pode “ticar” vários itens da sua lista dos sonhos, incluindo um rapel em cachoeira de grande estilo. O Circuito Jacaré conta com três cachoeiras interligadas por trilhas: treinamento na cachoeira da Usina, de 6 metros, cachoeira São Sebastião, de 25 metros, e cachoeira Jacaré, com 38 metros. O roteiro é oferecido por várias agências de Brotas, como a Território Selvagem.

O post Três lugares para descer uma cachoeira de rapel aparece primeiro no Go Outside.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE