AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sábado, 21 de outubro de 2017

Igreja lança cerveja na Bélgica

Foto: François Lenoir/Reuters

Padres de uma igreja que precisa de reforma em Bruxelas, na Bélgica, lançaram uma cerveja para arrecadar fundos para as obras da paróquia.

A Igreja de St. Catherine fez parceria com uma cervejaria local para criar a Ste Kat’, uma cerveja pale ale forte e frutada.

O padre Jeremie Schaub disse que o projeto teve a intenção de reforçar os laços entre a igreja e a comunidade local, particularmente os donos de restaurantes e cafés daquela região da capital belga.

Foto: François Lenoir/Reuters
Schaub ajudou a criar a cerveja, em parceria com a start-up Brussels Beer Project. Ele disse que queria que a cerveja refletisse a imagem da igreja, “efervescente e cheia da vida”.

A Ste Kat’ é baseada na tradição local de cervejas de abadia e trapistas, feitas de uma levedura específica usada pelos monges desde os anos 1800. A cerveja tem sabores mais exóticos que as tradicionais cervejas de estilo belga.

Com 7% de teor alcoolico, ela é mais fraca que suas rivais locais, mas é mais forte que as cervejas tomadas, por exemplo, no Brasil.

Foto: François Lenoir/Reuters

O Brussels Beer Project vai fazer cerca de 50 mil garrafas na primeira fase do projeto. O dinheiro arrecadado vai ser usado para reforçar as estruturas do prédio da igreja, que é do século 19.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE