AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Veranistas aprendem sobre preservação nas praias

Foto: Cristino Martins

PRAIAS - Objetivo da ação é sensibilizar a população para questões ambientais.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) programou uma série de atividades educativas nos balneários, este mês, com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis e sensibilizar os veranistas quanto à preservação do meio ambiente. As ações serão levadas às praias de Salinópolis, Barcarena, Mosqueiro, Algodoal e Bragança.

A programação inclui oficinas abertas de pintura, colagem, desenhos em papel e pintura facial, gincanas, teatro, ecos-shows e blitzes educativas, com distribuição de cartilhas, materiais informativos e sacolas para lixo. Todas essas atividades serão desenvolvidas em pontos estratégicos para não atrapalhar o fluxo de veículos, de acordo com orientação e parceria do órgão de trânsito local. O público-alvo são veranistas em geral, desde turistas até trabalhadores dos comércios locais - bares, restaurantes e barracas.

Para a gerente de Articulação e Difusão da Educação Ambiental da Semas, Deiliany Souza, o principal objetivo da ação é sensibilizar a população para a importância de atitudes ambientalmente sustentáveis, como a destinação correta dos resíduos sólidos, o uso racional dos recursos hídricos e outras práticas que contribuem para a preservação do meio ambiente. “Essa ação é um instrumento importante para a conservação do patrimônio natural do nosso Estado. Além disso, vem ao encontro da missão da Semas no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Em Salinópolis, as atividades socioeducativas serão desenvolvidas na praia do Atalaia, todos os finais de semana do mês de julho. Na Praia do Caripi, em Barcarena, a programação acontecerá entre os dias 7 e 10. A etapa seguinte será realizada em Mosqueiro, entre os dias 14 e 17. Em Algodoal, no município de Maracanã, as atividades estão previstas para o período de 21 a 24 de julho, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio). O último balneário a receber a ação será a Praia de Ajuruteua.

Agende-se:

07 a 10/07 Salinópolis (Praia do Atalaia) e Barcarena (Praia do Caripi)

14 a 17/07 Salinópolis (Praia do Atalaia) e Mosqueiro (Praia do Chapéu Virado)

21 a 24/07 Salinópolis (Praia do Atalaia) e Algodoal (Praia de Algodoal)

28 a 31/07 Salinópolis (Praia do Atalaia) e Bragança (Praia de Ajuruteua)

Por O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE