google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Turismo no Pará tem crescimento estimado em 16% para este mês

domingo, 9 de julho de 2017

Turismo no Pará tem crescimento estimado em 16% para este mês

Foto: Igor Mota/O Liberal

Levantamento também traz os dez destinos mais procurados pelos turistas no Estado.

De acordo com uma estimativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento de demanda de visitantes neste mês de julho no Pará deve ser de 16%. A servidora pública Georgina Maia, 55 anos, faz parte dos paraenses que não abrem mão de fazer turismo nas diferentes paisagens do Estado. “É muito bom poder viajar pelo Pará. Aqui temos verdadeiros paraísos ao nosso alcance”, comenta. 

O levantamento também traz os dez destinos mais procurados pelos turistas no Estado, “um alerta para as micro e pequenas empresas dessas regiões turísticas”. Os mais procurados são Salinas, Mosqueiro, Marudá, Marajó, Cametá, Outeiro, Alter do Chão, Praia de Tucunaré (Marabá), Praia de Caripi (Barcarena), Ajuruteua (Bragança) e Algodoal (Maracanã). 

“Nosso Estado tem muita coisa bonita para mostrar. Em Alter do Chão, por exemplo, podemos alugar uma lancha e descobrir novos lugares. É muita comida gostosa e muita gente nova para conhecer”, diz Georgina. O comportamento de consumo de turistas como a servidora Georgina, ao viajar pelo Pará, acaba por provocar alta de consumo de 10%, aponta o estudo do Sebrae. O aumento se dá no consumo de roupas, acessórios, alimentos e bebidas.

Ainda segundo o estudo, 80% dos paraenses pretendem viajar nos fins de semana de verão; mais de 1/4 dos paraenses veem a praia como o principal atrativo da estação; 20% dos entrevistados afirma participar de algum festival de verão; seis em cada dez paraenses pretendem viajar para destinos regionais em julho; cidades com praias são as favoritas (30%), seguidas pelas cidades com rios (26%) e cidades com clima mais pacato e interiorano (25%).

Por Portal ORM com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE