AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Justiça proíbe trios elétricos em toda a orla de Mosqueiro

Foto: O Liberal/Divulgação

PARÁ - Evento do Rancho vai acontecer porque a festa não ocupará espaço.

O juiz titular da Vara Distrital de Mosqueiro, José Torquato Araújo de Alencar, informou ao comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wellington Mello, no último dia 13, que permanece a proibição do trânsito de trios elétricos na orla da ilha. O magistrado afirmou ainda que apresentação desses veículos em qualquer outro local do distrito deve ser precedida de autorização dos órgãos de segurança.

“A decisão não prescreve. Agora é que não pode mesmo. O processo de erosão nas orlas das praias está mais acentuado e o número de pessoas aumentou consideravelmente. Os trios elétricos permanecem proibidos em toda a orla da ilha de Mosqueiro’’, afirmou na manhã de ontem a promotora de Justiça, em Mosqueiro, Ana Maria Magalhães de Carvalho.  

A volta dos trios elétricos para Mosqueiro ganhou força nos últimos dias na ilha, em razão de a escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, do bairro do Jurunas, em Belém, ter anunciado um festival que reunirá três blocos de carnaval fora de época nos dois últimos domingos de julho, nos dias 23 e 30.

O evento do Rancho vai acontecer porque a festa não ocupará em nenhum momento a orla da ilha e os organizadores conseguiram as devidas autorizações dos órgãos de segurança, conforme previu o juiz José Alencar. O trajeto inicial do festival, enfatizou a promotora, incluía a concentração na orla do Chapéu Virado na altura da pracinha do Caramanchão, mas isso foi eliminado.

“Ninguém é contra a alegria, mas temos sim preocupação com a segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente”, frisou Ana Maria Magalhães, comentando que a circulação de trios elétricos com suas estruturas pesadas, carretas com bandas e sistema de som, contribui para um risco a mais na preservação do meio ambiente. 

Ela destacou que a rota autorizada para os trios do Rancho nos próximos dois domingos inclui chegada na ilha pela PA e entrada à esquerda na Rua Arthur Pires Teixeira, com concentração prevista para as 14h, seguindo para a Rua do Aeroporto, onde acontecerá o desfile e a finalização e dispersão às 18h, na Rua Rodrigues Pinagé. 

Os organizadores do evento, afirmou a promotora, buscaram autorização junto à Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), Polícia Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Polícia Militar vão atuar nas proximidades para garantir a ordem e a segurança. “Por estarem cumprindo o que a decisão judicial determina, o MPE e a Polícia Militar também aprovaram”, disse Ana Maria Cardoso.

Por: O Liberal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE