google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19?

segunda-feira, 29 de março de 2021

Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19?

Foto: adriankirby/Pixabay

© Fornecido por Escolha Viajar Foto: adriankirby/Pixabay

A vacinação contra a Covid-19 começou a aquecer o mercado do turismo.

A vacinação contra a Covid-19 começou a aquecer o mercado do turismo. Alguns países dependentes economicamente deste setor retiraram algumas restrições e passaram a aceitar viajantes estrangeiros desde que já tenham completado as doses do imunizante para a doença causada pelo novo coronavírus.

Um dos últimos a aderir recentemente a essa modalidade é a Islândia. Conhecido por suas belezas naturais como cachoeiras e geleiras, o país escandinavo decidiu que os viajantes de fora da União Europeia terão a permissão para entrada a partir de 6 de abril, desde que já tenham tomado as duas doses necessárias (caso seja exigido pelo laboratório) e que a imunização esteja completa.

Inicialmente, a ideia do governo islandês era liberar a entrada dos vacinados no dia 26 de março. Porém, novas análises adiaram a medida para 6 de abril. Antes disso, a Islândia já havia aberto suas fronteiras àqueles que apresentassem um teste PCR negativo e que cumprissem uma quarentena de cinco dias.

Com isso, a Islândia segue os passos de outros países que já criaram suas regras para receber visitantes vacinados. Na América do Sul, o Equador também abriu suas portas para quem já estiver com imunização completa contra a Covid-19. O país ainda manteve as regras para os visitantes não-vacinados, bastando a esses apresentar um teste PCR negativo.

O pioneiro para esse tipo de filtro de turistas são as Ilhas Seychelles. Esse arquipélago no Oceano Índico recebe viajantes vacinados contra a Covid-19 desde 14 de janeiro. Para entrar neste país repleto de praias e belezas naturais, basta comprovar a imunização completa com a última dose sendo tomada até duas semanas antes da chegada.

Belize, Guatemala, Estônia, Geórgia, Eslovênia, Polônia e Líbano são outros países que já adotaram a vacinação contra a Covid-19 como forma de liberar a entrada de turistas em seus territórios.

E com a aceleração da vacinação em países como Estados Unidos e Reino Unido, outros lugares já se preparam para receber viajantes mediante a comprovação do imunizante. Um desses casos é o da Grécia, que pretende aproveitar o verão europeu em sua totalidade e quer receber estrangeiros a partir de 14 de maio.

O Chipre segue a mesma linha, podendo receber israelenses a partir de 1º de abril e britânicos em 1º de maio. As Ilhas Maurício, Tailândia e Cingapura são outros lugares que têm a ideia de usar a vacinação como filtro para receber viajantes. No entanto, não determinaram nenhuma data até agora para atrair os estrangeiros.

Apesar das novidades de postura de alguns países em relação ao turismo, é sempre bom lembrar que ainda não é recomendável viajar no momento por causa da ativa pandemia do novo coronavírus e, principalmente, pela situação crítica que atravessa o Brasil. Além disso, na maioria dos países o brasileiro não tem permissão para entrada por causa deste descontrole.


Ilha do Amor (Brasil) - Localizada bem em frente à orla da cidade de Alter do Chão, no Pará, não é preciso nenhum tour de barco para visitá-la. Basta procurar pela placa da Associação dos Catraeiros e pegar um barco a remo para fazer a travessia. A Ilha do Amor não é 100% uma ilha, mas um braço de areia bem estreito que divide o Lago Verde, à direita, e o Rio Tapajós, à esquerda. Quanto mais baixo o nível do rio e do lago, maior ela fica. A Ilha do Amor é um lugar para desfrutar de praia e gastronomia. A água límpida do Tapajós é morna e calma, a cerveja nos quiosques é gelada e pôr do sol é inesquecível. (Ticiana Giehl/Escolha Viajar)


Ilha de Moorea (Polinésia Francesa): Se você procura um paraíso sobre a Terra, tem boas chances de encontrá-lo por aqui. Infelizmente, ele tem um preço alto, além de ficar bem longe do Brasil. Para curtir Moorea, é preciso se hospedar nos resorts cinco estrelas que instalam seus bangalôs sobre as águas e que não são nada baratos. O investimento compensa, pois você terá dias de rei sobre o mar mais azul e transparente que poderia imaginar (Ticiana Giehl/Escolha Viajar)


Ilha de Zakynthos (Grécia): Localizada longe da rota turística de Mykonos e Santorini, esta porção de terra passou a atrair visitantes por conta de Navagio Beach (na foto), considerada por muitos como a praia mais linda do mundo. Lotada de italianos no verão, é uma alternativa bem mais econômica do que as ilhas gregas tradicionais e de fácil acesso a partir de Atenas (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)


O post Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19? apareceu primeiro em Escolha Viajar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE