AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sábado, 18 de junho de 2022

3 lugares incríveis para conhecer pelo mundo. Grande Esfinge de Gizé, em Gizé, Egito. Fontana di Trevi, em Roma, Itália. Ópera de Sydney, em Sydney, Austrália. Dica de Viagens.


 

Torre de Pisa, Cristo Redentor, Grand Canyon e o Acrópole de Atenas. Veja a seguir esses e outros lugares que você deve visitar ao menos uma vez na vida.

(Foto) Grande Esfinge de Gizé, em Gizé, Egito

Localizada no Planalto de Gizé, a oeste do Nilo, a Grande Esfinge de Gizé é uma estátua de pedra calcária de uma criatura mítica — com o corpo de um leão e a cabeça de um humano. Acredita-se que a face da esfinge seja do Faraó Khafre, e que foi construída durante o reinado dele, entre 2.575 a.C. a 2.465 a.C., no entanto, não existem provas concretas sobre isso. 




Fontana di Trevi, em Roma, Itália

Projetada pelo arquiteto italiano, Nicola Salvi, e finalizada por Giuseppe Pannini, esta é a maior fonte barroca da cidade de Roma. Possui 26,3 metros de altura e 49,15 metros de largura. Diz a lenda que se jogar uma moeda na fonte, você garante uma viagem de volta para a cidade. A fonte já apareceu em diversos filmes, tais como, "A Doce Vida" (1960) e "A Princesa e o Plebeu" (1953). 




Ópera de Sydney, em Sydney, Austrália

Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 2007, essa casa de ópera é um dos principais centros de arte do mundo. Projetada pelo arquiteto dinamarquês, Jørn Utzon, ela foi aberta ao público em 1973. Todo ano, cerca de oito milhões de pessoas visitam este centro cultural. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE