AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Escandinávia: conheça as belezas geladas do norte da Europa

Viajar é bom e quem não gosta? por isso sempre separaremos aqui dicas de viagens pelo mundo, para você desfrutar sozinho ou acompanhado. Curta, compartilhe, comente e nos apoie fazendo uma doação para nosso portal. Veja abaixo essa bela dica que separamos para você, garimpando na Internet. Boa viagem.


© Fornecido por Escolha Viajar Foto: Kriemer/Pixabay

A Escandinávia, região que fica ao norte da Europa, está entre os lugares mais lindos do mundo. Apesar de não compor a linha de frente do mapa turístico, ela atrai viajantes que pouco ligam para suas adversidades climáticas no inverno e estão atrás de suas maravilhas naturais. São cachoeiras, fiordes, montanhas nevadas, parques e cidades coloridas divididas entre cinco países: Noruega, Islândia, Finlândia, Suécia e Dinamarca, além das Ilhas Faroe (pertencente aos dinamarqueses).

⇒ PARIS-LONDRES EM 9 DIAS – roteiro de viagem completo com mapas! ⇐

⇒ ROTEIRO EM MUNIQUE: o que fazer em 1 dia, onde ficar e beber ⇐

E por que falar em adversidades em uma região tão bela? Por estar situada na zona ártica, a Escandinávia tem temperaturas bem frias, inclusive negativas, no inverno. E é nessa época que é possível se deslumbrar com cenários ainda mais espetaculares. O verão também propicia viagens inesquecíveis, porém com mais tranquilidade para os brasileiros -naturalmente mais adaptados ao calor.

Além disso, a Escandinávia não é dos lugares mais baratos e nem badalados para viajar. Não dá para esperar da região um lugar com as oportunidades de compras de Nova York, a ostentação e o luxo de Paris ou o perfil histórico de Atenas e Roma. E por conta de tantos deslocamentos para ir atrás das belezas desses países, o fator financeiro também pode pesar bastante no bolso.

Isso tudo, porém, fica esquecido quando se pensa nas paisagens aéreas dos fiordes noruegueses, nas belezas proporcionadas pelo gelo na Islândia, no litoral da Dinamarca ou na neve da Finlândia. É um lugar feito para se surpreender a cada caminhada, passeio, subida em uma montanha e até banho em um spa geotermal.

⇒ GUIA DE MYKONOS: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

⇒ GUIA DE RHODES: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

Junto a essas belezas da Escandinávia, ainda é possível se deslumbrar com dois fenômenos da natureza. Um deles é o sol da meia-noite, que ocorre nas proximidades do solstício (junho e dezembro, em datas não exatas). É o momento em que o sol aparece durante as 24 horas do dia. O outro é a aurora boreal, iluminação colorida que aparece no céu, à noite. Acontece de outubro a março em algumas regiões mais ao norte ainda desses países que compõem a Escandinávia.

E para completar, a natureza não é o único atrativo da região. As belezas urbanas de cidades como Copenhague, Reikjavik e Estocolmo também podem fazer parte de um roteiro pelos países nórdicos. É imperdível!

Para explicar melhor as belezas da Escandinávia, veja esta seleção de atrações feita pelo Escolha Viajar. Mesmo que ainda não seja recomendável pegar a estrada no momento, vale a pena “viajar” por essa galeria de fotos que mostra as belezas naturais da região. Confira!


Galeria: Escandinávia: conheça as belezas geladas do norte da Europa (Escolha Viajar)






O post Escandinávia: conheça as belezas geladas do norte da Europa apareceu primeiro em Escolha Viajar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE