google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Parque Nacional da Chapada das Mesas: cachoeiras do Prata e de São Romão

sábado, 28 de novembro de 2020

Parque Nacional da Chapada das Mesas: cachoeiras do Prata e de São Romão

© Fornecido por Viagem em Pauta Cachoeira de São Romão, no Parque Nacional da Chapada das Mesas, no Maranhão (foto: Eduardo Vessoni)

 

O Parque Nacional da Chapada das Mesas tem 160 mil hectares, aproximadamente, e foi criado em 2005, uma das áreas de preservação mais novas do Brasil.


Na divisa do Maranhão com o Tocantins, o parque conta com apenas duas atrações, oficialmente abertas ao público: a Cachoeira do Prata e a de São Romão.


Localizados a pouco mais de 80 quilômetros de Carolina, cidade que serve como base para quem visita a região, os atrativos só devem ser visitados com carros 4×4, devido ao terreno irregular.



© Fornecido por Viagem em Pauta Cachoeira do Prata, no Parque Nacional da Chapada das Mesas, no Maranhão (foto: Eduardo Vessoni)

A Cachoeira do Prata é um conjunto de quedas que chegam a até 18 metros, onde é possível nadar em alguns pontos do rio Farinha.


Já a vizinha São Romão é uma das imagens mais impactantes de toda a Chapada das Mesas. Essa queda de 25 metros de altura pode ser vista do alto, por trás de seu véu ou de frente, cujo rio forma uma imensa piscina para banhos ou prática de esportes náuticos, como caiaque (aluguel a partir de R$ 10).

VEJA VÍDEO

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

A Chapada das Mesas fica a distantes (e sofridos) 850 km de São Luís, capital do Maranhão. Por isso, a melhor opção é o aeroporto de Imperatriz, a 220 km de Carolina.

O minúsculo terminal local recebe voos diretos de São Paulo ou com escalas, em Brasília, operados apenas pela Azul e pela Gol.

Uma alternativa é o voo que parte de São Paulo para Araguaína, no norte de Tocantins e a cerca de 120 km de Carolina, com a Passaredo.

De ônibus até Carolina (www.jr4000.com.br), são cerca de quatro horas de viagem ou três horas, em transfers particulares, a partir de Imperatriz.



Inscreva-se em nosso canal no YouTube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE