AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Resort nas Maldivas usa corais em tributo a heróis da pandemia

© Foto: Baros Maldives/Divulgação

Um resort de luxo nas Maldivas criou uma maneira de homenagear os heróis da linha de frente no combate à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O Baros Maldives, um hotel insular multipremiado por entidades do turismo mundial, usou corais regenerados para um tributo aos profissionais em uma mensagem submersa: “Obrigado, Heróis”.


O hotel, que ficou fechado entre março e outubro por causa da pandemia do novo coronavírus, usou esse período para executar o trabalho em sua lagoa principal em homenagem aos profissionais da saúde que trabalham nos cuidados das pessoas acometidas pelo vírus.

Foram usados fragmentos de coral vivo que se separaram dos recifes ao redor da ilha, pois eles não sobreviveriam sem esse processo de transplante. Isso, inclusive, faz parte de um trabalho permanente do Baros Maldives desde 2009. No caso da moldura em tributo aos heróis da pandemia, os corais estão crescendo, resultando nas palavras claras em imagens aéreas.

“Apesar dos tempos sem precedentes que o mundo enfrentou, Baros pretende manter as consequências positivas da pandemia, de compaixão, unidade e bondade, lembrada por esta homenagem”, diz o gerente do resort, Ibrahim Shijah.

O Baros é considerado um dos principais resorts das Maldivas, arquipélago do Oceano Índico (costa leste da África) bastante procurado por viajantes em busca de destinos paradisíacos e casais. Com suas águas em vários tons de azul e verde cercando praias de areia bem clara, o hotel é convidativo para férias inesquecíveis.

Por causa disso, o Baros é um lugar premiado. No World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo mundial, ele foi eleito em 2012 pela primeira vez o resort mais romântico do Mundo. E vem repetindo esse título até 2019 -com exceção de 2014. No Travelers Choice, premiação do TripAdvisor, ele foi também escolhido o melhor hotel de luxo do planeta.

Inaugurado em 1973 com 28 quartos, o Baros conta hoje com 75 habitações de variados tipos, mas com “preços salgados”. Para novembro, por exemplo, uma semana no quarto mais simples geraria um custo de aproximadamente R$ 33 mil. A habitação mais requintada tem o preço de R$ 88 mil.

E para comprovar que esse lugar está certamente entre os mais lindos do mundo, o melhor é se deslumbrar com imagens. Confira tudo nesta galeria de fotos!










Para quem preferir uma opção mais romântica, também é possível jantar em um banco de areia, no meio da lagoa, com um pôr do sol maravilhoso




 
E para fechar, como estamos falando do hotel mais romântico do mundo, o resort também se especializou em realizar cerimônias de casamento e renovação de votos matrimoniais. Elas acontecem na praia, seguindo as tradições maldivianas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE