Publicidade Google

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Empresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic



© Divulgação

Em breve, os viajantes poderão fazer expedições ao local do naufrágio do navio Titanic. A iniciativa é de uma empresa de turismo das Bahamas.

A viagem às profundezas do oceano Atlântico será feita a bordo de submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades, da OceanGate Expeditions.

As primeiras seis viagens já estão esgotadas. Cada um dos 26 “aventuireiros” desembolsaram a bagatela de US$ 125 mil (cerca de R$ 730 mil) pelo pacote de oitos dias, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, no Canadá) e mergulho de cerca de oito horas. As expedições serão realizadas de maio a julho de 2021.

Os passageiros serão acompanhados por um cientista-pesquisador e um piloto, além Stockton Rush, dono da empresa, comandando o submarino que foi construído com fibra de carbono e projetado com ajuda da Boeing e da Nasa, a agência espacial americana.

O grupo será o primeiro em 15 anos a visitar os destroços do Titanic, que foram descobertos em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard.

Os restos do Titanic estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 km ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

O Titanic seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York (EUA), quando colidiu com um iceberg e afundou. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, que ocorreu em 1912.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Dietas

Publicidade Aliexpress

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast