NOTÍCIAS MAIS VISTAS NO ANO

terça-feira, 24 de abril de 2018

Caso triplex: defesa de Lula entra com recursos para ir ao STJ e STF

Caso triplex: defesa de Lula entra com recursos para ir ao STJ e STF: Autos devem ser submetidos à vice-presidência do TRF-4, que analisará se eles seguem ou não para os tribunais superiores em Brasília
© Reuters - Rodolfo Buhrer Autos devem ser submetidos à vice-presidência do TRF-4, que analisará se eles seguem ou não para os tribunais superiores em Brasília
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com dois recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na noite desta segunda-feira (23), contra a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). Os advogados do petista querem que o caso vá para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, os recursos devem ser submetidos à vice-presidência do TRF-4, que analisará se eles seguem ou não para os tribunais em Brasília, como explica o G1. Se liberados, os autos serão submetidos ao STJ. Assim que concluído o julgamento, o recurso poderá ser remetido ao STF.

Poderá ser apresentado recurso especial no STJ se a defesa apontar algum aspecto da decisão que configure violação do Código Penal ou do Processo Penal. Caberá recurso extraordinário no STF se a defesa apontar que a decisão do TRF-4 viola a Constituição.

+ Lula se diz feliz com pesquisa e afirma querer sua liberdade

A defesa poderá pedir aos tribunais superiores que o ex-presidente recorra em liberdade durante a fase de julgamento de recursos.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, o petista favoreceu a construtora OAS em contratos com a Petrobras e, em troca, recebeu da empresa o triplex em Guarujá, no litoral paulista. O ex-presidente nega as acusações.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade Google

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup