AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Acidentes de viação matam e ferem na cidade de Maputo


Resultado de imagem para acidente de aviação.png
Foto Internet

Uma pessoa morreu e outras cinco focaram feridas, uma das quais em estado grave, devido a oito acidentes de viação resultantes da inobservância das regras de trânsito, na semana passada, na capital moçambicana.


Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Maputo, disse que o balanço corresponde ao período de 22 a 28 de Janeiro prestes a terminar.

Dos oito sinistros, quatro foram do tipo atropelamento e igual número colisão entre viaturas.

O excesso de velocidade, a condução sob efeito de álcool e a má travessia de peões são apontadas como as principais causas.

Em igual período do ano passado, as autoridades policiais da chamada cidade das acácias registaram três óbitos por acidentes de viação, cinco feridos graves e nove ferido ligeiros, devido a 13 acidentes.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 1.136 carros, emitiu 396 avisos de multas, submeteu 319 automobilistas ao teste de alcoolemia, dos quais pelo menos 82 se faziam ao volante bêbados.

Por via disso, 111 cartas foram confiscadas por condução em estado de embriaguez. Algumas pessoas caíram nas mãos da Polícia por reincidência.

Numa outra operação, a PT deteve 12 condutores por “corrupção activa”, disse Orlando Modumane, no habitual briefing à imprensa, na segunda-feira (29).

Segundo ele, os implicados apresentaram documentos com varias irregularidades que atentavam contra o Código da Estrada e escaparem da penalização tentaram subornar os agente da lei e ordem.

Por A Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE