AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 11 de setembro de 2022

Dica de Viagem em Setembro - Rodes - Grécia

 


História

A ilha de Rodes situa-se no cruzamento das duas principais rotas marítimas do Mediterrâneo, entre o Mar Egeu e o litoral do Oriente Médio, Chipre e Egito. Por ser ponto de encontro de três continentes, conheceu muitas civilizações. Ao longo da sua longa história, diferentes povos estabeleceram-se em Rodes, deixando sua herança na cultura local, como na língua, na arte e na arquitetura. Sua posição estratégica, com reflexo na atividade comercial e militar, trouxe grande riqueza para a ilha e fez da cidade de Rodes uma das principais cidades da Grécia Antiga.



Compre seu pacote de viagem aqui! https://linktr.ee/francoservicos





Rodes é a maior ilha do Dodecaneso, e sua capital homônima é também a capital da prefeitura. A cidade situa-se no norte da ilha e no centro da cidade medieval. Em 1988, a cidade medieval foi tombada como Património Mundial.[5] Resultado da ocupação pela Ordem de Malta, e também por turcos e italianos, elementos da arquitetura gótica coexistem ali com a arquitetura otomana.




Rodes, a maior das ilhas Dodecanesas da Grécia, é conhecida pelos resorts de praia, pelas ruínas antigas e pelos restos de sua ocupação pelos reis de São João durante as Cruzadas. A cidade de Rodes tem uma Cidade Velha com a medieval Rua dos Cavaleiros e o Palácio dos Grandes Mestres em estilo castelo. Tomado pelos otomanos e mantido pelos italianos, o palácio agora é um museu histórico. ― Google

Área: 1.401 km²

Elevação: 1.216 m

Comprimento máximo: 79,7 km

Largura máxima: 38 km

Grupos de ilhas: Dodecaneso, Ilhas Egeias





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE