quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Conheça 3 ilhas da Europa que exibem paisagens surreais

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

© Fornecido por Escolha Viajar Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

A definição de ilha que aprendemos durante o ensino fundamental (antigo ginásio) é atualizada a cada momento no mundo do turismo.


A definição de ilha que aprendemos durante o ensino fundamental (antigo ginásio) é atualizada a cada momento no mundo do turismo. Aqui não cola a ideia de que é apenas uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Em alguns casos, elas ganham adjetivos que são meros clichês, como “paraíso” ou “destino dos sonhos”, mas não dá para fugir muito disso quando se fala dessas porções isoladas em mares.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora

⇒ ROTEIRO EM PORTUGAL: 21 dias de viagem do Algarve até Porto

Na Europa, essa lógica se segue. Afinal, o Mar Mediterrâneo e seus “braços” transformam ilhas em um alguns desses lugares paradisíacos perfeitos para o lazer, descanso, romance e, às vezes, para conhecer um pouco mais de história.

A Grécia é o carro-chefe e certamente é o mais privilegiado país com as ilhas da Europa. Santorini é um dos lugares mais badalados e procurados por casais em clima de romance, por exemplo. Mykonos segue a mesma linha e ainda tem praias espetaculares e agitadas para uma turma mais festeira. Rhodes, com sua história medieval, e Zakynthos, com a considerada praia mais linda do mundo, completam essa linha de frente do Velho Continente.

Itália e Espanha também estão entre os países abençoados com seus paraísos cercados de água por todos os lados. Sicília e Sardenha, na “Bota”, são aqueles lugares que nunca saem de moda. Na Península Ibérica, as Ilhas Baleares são as mais famosas e reúnem gostos para todos os públicos, que vai de Formentera -um lugar mais calmo- até Ibiza -tradicional reduto de jovens em busca de agito, mas que não deixa nada a desejar em belezas naturais.

Mas as ilhas da Europa não estão restritas somente a esta faixa de mar. Na costa de Portugal, Madeira é considerado hoje um dos destinos mais lindos do mundo, assim como o pouco explorado Açores. Mais acima, a Escócia é capaz de nos brindar com paisagens cênicas da Ilha de Skye. E a Escandinávia ainda nos garante espetáculos nas ilhas Faroe e no arquipélago de Lofoten, na Noruega.

Com tantos destinos incríveis pelo Velho Continente, o Escolha Viajar fez uma seleção com as ilhas da Europa mais bonitas. E enquanto não é recomendável viajar por causa da ativa pandemia do novo coronavírus, ainda compensa desfrutar de imagens de alguns dos lugares mais lindos do planeta. Confira nesta galeria de fotos!


Creta, na Grécia (Foto: jarmoluk/Pixabay)



Sicília, na Itália, um dos destinos mais vibrantes do Mar Mediterrâneo (Foto: hirisflower/Pixabay)




Skye, na Escócia. ao norte do país britânico está um dos lugares de maiores belezas naturais do planeta (Foto: FrankWinkler/Pixabay)



Tirado do post Conheça 30 ilhas da Europa que exibem paisagens surreais apareceu primeiro em Escolha Viajar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade MR1

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Chico Rei

Publicidade Embelleze

Publicidade Lom Americanas

Publicidade Lom Palácio das Ferramentas

Publicidade Google

Yuool | Tênis de Lã

Youse Seguro Auto

Imobiliária Quinto Andar

Philco

GoDaddy

Publicidade Dietas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Avast