AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Jornalista saudita desaparecido foi mutilado, diz CNN

Beforeitsnews.com/Facebook
Os indícios de que o jornalista saudita foi morto no consulado da Arábia Saudita em Istambul ficam mais fortes. Agora a rede de notícias CNN disse ter entrevistado um oficial turco envolvido nas investigações dando conta de que o corpo do jornalista foi mutilado depois de morto. No início desta semana, prédio do consulado foi periciado.

O jornalista Jamal Khashoggi morava nos Estados Unidos e trabalhava para o jornal The Washington Post. Ele desapareceu depois de ir ao consulado saudita, na Turquia, para resolver pendências documentais, no dia 2. E então desapareceu.

Jamal havia escrito em muitas ocasiões reportagens sobre sua terra natal; criticou a guerra do país no Iêmen, como também a disputa diplomática com o Canadá, além da prisão de ativistas dos direitos das mulheres.

A expectativa agora, segundo a CNN, é a de que a Arábia Saudita reconheça que Khashoggi tenha morrido durante interrogatório no consulado. O país nega até agora qualquer envolvimento no desaparecimento do jornalista, fato que desencadeou uma crise diplomática entre Arábia Saudita, Estados Unidos e Turquia e repercutiu negativamente mundo afora.

Redação Integrada ORM

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE