Publicidade Aliexpress

Publicidade Google

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Aniversário de Marudá hoje - 87 anos de beleza e lazer

Foto Mauro
Marudá foi instituído em 1914, pela Lei nº 1.464, de 31 de agosto. Locacaliza-se no nordeste paraense a 160 km da capital, sua principal atração turística é a praia de Marudá. Sua extensão é de cerca de 1200 metros, e é bastante frequentada.

O canal POR AI AJUDANDO E TURISTANDO no YouTube que tem muitos vídeos de Marudá você pode acessa pelo link abaixo:



Quando você visitar Marudá, não deixe de mergulhar ou tomar um belo banho, bem como apenas apreciar a vista e sentir a brisa do mar no PORTINHO DE MARUDÁ. localizado no bairro do sossego. Reza alenda que nos anos 70, 80, 90 era o point dos namoricos e dos fins de tarde local. Onde toda população que estava em Marudá se reunia. Os namoros aconteciam lá, as fofocas aconteciam lá. tudo acontecia no e ainda acontece portinho de Marudá. quem visita Marudá diz a lenda local que ao visitar o portinho, recebe boas energias e bons flúido e tem sorte no amor, dinheiro e felicidade pro resto da vida. Então não perca tudo isso ao visitar Marudá e corra para o portinho nos fins de tarde.

Resultado de imagem para portinho em maruda
Portinho em Marudá



Marudá é daquelas praias que consegue atrair mais de cem mil visitantes no verão no balneário de Marudá, região Nordeste do Pará. O local é privilegiado, já que às proximidades estão as praias do Crispim e de Algodoal, além de muitos igarapés. Também existe uma boa rede de serviços com bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis com preços acessíveis a maioria das famílias. Nos fins de semana das férias, o local recebe programação especial que anima ainda mais quem vai em busca de sol, banho de mar e curtição. Rolam por lá festa oferecendo o aulão de ritmos do DVD “Dance To Dance”. Também não faltam apresentações culturais de carimbó e boi-bumbá. 



A programação esportiva ofereceu jogos de voleibol, piscina de sabão e jogos lúdicos como xadrez e dama, além de oficina de desenhos. As crianças formam longas filas desde as primeiras horas da manhã para as programações locais nas praias. Já a programação noturna é animada pela apresentação do ritmo tradicional de Marapanim: o carimbó. O grupo de idosos, se exibem e animam o público. A música corre solta nas ruas e praias de Marudá.







Turismo – A praia de Marudá é um dos destinos mais procurados na temporada das férias escolares e do verão paraense. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, o local atrai quase um milhão de visitantes durante o ano e nesse período o fluxo se intensifica com mais de cem mil pessoas durante os quatro finais de semana do veraneio. “Marudá é privilegiado e depois dos Jogos Tradicionais Indígenas do Pará realizados aqui nós nos preparamos para receber o público, portanto, eu agradeço ao Governo do Estado pelo apoio que sempre destinou ao nosso balneário”, disse um funcionário do governo local. Bem o que dizer mais. Marudá é assim; e nos seus 87 anos de alegria, ainda tem muito a oferecer a que estiver disposto a visitar suas belas praias. Desfrute de Marudá sempre. PARABÉNS MARUDÁ, POR SEUS 87 ANOS DE VITÓRIAS. MAURO FRANCO!

Fotos/textos noticias

Publicidade Americanas

Publicidade Portal das Malas

Portal das Malas

Publicidade Shoptime

Publicidade Submarino

Publicidade recargapay

Publicidade Timecenter

Publicidade Euro

Publicidade Trocafone

Publicidade Motorola

Publicidade Plantei

Publicidade Veloe

Publicidade JetRadar

Jetradar

Publicidade Sumup

Publicidade Avast