google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Viajar sem filhos é sonho de consumo de pais, aponta pesquisa

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Viajar sem filhos é sonho de consumo de pais, aponta pesquisa

© Viktor_Gladkov/iStock Couple relax on the beach enjoy beautiful sea on the tropical island. Summer beach vacation concept

A rotina de quem tem filhos mudou radicalmente com a pandemia. Além de trabalhar remotamente, os pais tiveram que dar conta da casa e dos filhos integralmente. Mas nos últimos meses, os sinais de esgotamento já são visíveis.

Uma pesquisa feita pelo site de hospedagens Hoteis.com comprova isto. Quase metade dos pais ouvidos pela plataforma afirmaram que desejam fazer uma viagem sem os filhos no pós-pandemia.



O levantamento foi feito entre os dias 9 e 18 de setembro, com 522 pessoas acima de 20 anos, de todas as classes sociais e de diversas partes do país, e que tenham um ou mais filhos com menos de 10 anos.

Do total, 43% afirmaram que gostariam de viajar com amigos depois da quarentena se pudessem escolher uma atividade só para eles mesmos, sem terem que pensar em mais ninguém, inclusive os filhos. Outros 30% responderam que gostariam de uma viagem “a sós”.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

Quando perguntados se abririam mão de viajar com seus seus filhos depois da quarentena, 43% dos entrevistados disseram que com certeza ou provavelmente não abririam mão da companhia de suas crianças, enquanto que 38% afirmaram que com certeza ou provavelmente topariam viajar só os dois, sem os pequenos por perto. E 19% não souberam responder.

De acordo com a pesquisa, embora 58% tenham indicado que teriam saudades se fossem viajar sem os filhos, 35% revelaram que sentiriam culpa, e 20% que não viajam sem os filhos por falta de ter com quem deixá-los.

Entre os pais e mães que com certeza não ou provavelmente não viajariam sem os filhos depois da quarentena, quando perguntados sobre o que os faria mudar de ideia, 39% responderam que nada os levaria mudar dei ideia, mas aproximadamente um em cada quatro (26%) reconsiderariam se tivessem certeza de que seus filhos ficariam bem sem eles.

“Viajar sem filhos no Brasil ainda é um tabu para a maior parte dos pais e mães. Mesmo assim, parte deles mostraram propensão a viajar sem seus pequenos”, diz Juan Pasquel, diretor de marketing para América Latina da Hoteis.com.

Promoção

De olho nesse público, a plataforma vai disponibilizar, no dia 13 de outubro, um cupom de R$ 500 de desconto para pais e mães viajarem sem os filhos.

Os cupons serão válidos para reservas efetuadas no dia 13 de outubro para hospedagens até 13 de abri de 2021.

O código do cupom será anunciado no perfil do Instagram da Hoteis.com por volta das 10h, mas é indicado que quem deseja participar da ação já planeje seus destinos e período, porque o desconto só será válido para as 100 primeiras reservas. Ou seja, é preciso ser rápido antes que acabem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE