google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Empresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Empresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic



© Divulgação

Em breve, os viajantes poderão fazer expedições ao local do naufrágio do navio Titanic. A iniciativa é de uma empresa de turismo das Bahamas.

A viagem às profundezas do oceano Atlântico será feita a bordo de submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades, da OceanGate Expeditions.

As primeiras seis viagens já estão esgotadas. Cada um dos 26 “aventuireiros” desembolsaram a bagatela de US$ 125 mil (cerca de R$ 730 mil) pelo pacote de oitos dias, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, no Canadá) e mergulho de cerca de oito horas. As expedições serão realizadas de maio a julho de 2021.

Os passageiros serão acompanhados por um cientista-pesquisador e um piloto, além Stockton Rush, dono da empresa, comandando o submarino que foi construído com fibra de carbono e projetado com ajuda da Boeing e da Nasa, a agência espacial americana.

O grupo será o primeiro em 15 anos a visitar os destroços do Titanic, que foram descobertos em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard.

Os restos do Titanic estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 km ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

O Titanic seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York (EUA), quando colidiu com um iceberg e afundou. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, que ocorreu em 1912.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE