AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Aproxima-se a extinção do urso polar

Restam menos de 30 mil ursos polares pela Terra.
© skeeze/Pixabay Restam menos de 30 mil ursos polares pela Terra.

Lendo a notícia abaixo no MSN, vemos o quanto a humanidade é terrível. O ser humano deve ser parado e já. Como pode uma espécime tão bela como esta, está a beira da extinção? Leia comigo o caso abaixo e ajude a salvar o planeta. Junte-se a nós. Inscreva-se clicando na imagem abaixo ou use nosso link de filiação à bUnited:  https://bUnited.com/convide/BCVF-1304/05/:


https://bUnited.com/convide/BCVF-1304/05/


Aproxima-se a extinção do urso polar

Um novo estudo, publicado hoje no periódico científico Nature Climate Change, aponta que o aquecimento global pode causar a extinção dos ursos polares mais rapidamente do que se pensava. Segundo o levantamento, se a emissão de gases de efeito estufa se mantiver constante durante as próximas décadas, esses animais provavelmente não existirão mais em 2100.

As projeções indicam que, já em 2040, os ursos polares passarão por dificuldades reprodutivas, levando a extinções regionais. A expectativa é de que o último reduto desses animais seja nas Ilhas da Rainha Isabel, no Canadá, caso não desaceleremos o aquecimento global. Estima-se que existam aproximadamente 26 mil ursos polares no planeta, espalhados por cerca de vinte regiões.

A vida desses animais é muito impactada pela mudança climática. Isso porque os ursos dependem do gelo que flutua na água para caçar focas. Conforme o gelo derrete devido ao aquecimento, esses seres perdem oportunidades valiosas de se alimentar. Resumidamente, sem o gelo, os ursos morrem de fome.

Continua após a publicidade
No ritmo em que estamos, as emissões de gases de efeito estufa esquentarão a Terra até um ponto em que esse gelo torne-se raro o suficiente para impedir a alimentação dos ursos polares. Assim, de acordo com a pesquisa, esses animais têm altas chances de serem extintos até o fim do século. A única esperança é diminuir — e muito — a quantidade de gases que lançamos à atmosfera.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/meio-ambiente/aproxima-se-a-extin%c3%a7%c3%a3o-do-urso-polar/ar-BB16YCpI?li=AAggNbi


Action Figure Batman Deluxe 30 cm DC Comics - Mattel
Action Figure Batman Deluxe 30 cm DC Comics - Mattel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE