AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sábado, 6 de junho de 2020

Banksy pinta bandeira dos Estados Unidos em chamas em tributo a George Floyd

A obra foi publicada no dia em que milhares de pessoas protestaram em Londres e outras cidades do mundo contra o assassinato de George Floyd
© Divulgação A obra foi publicada no dia em que milhares de pessoas protestaram em Londres e outras cidades do mundo contra o assassinato de George Floyd

O artista de rua britânico Banksy publicou uma nova peça hoje (06) em que mostra a bandeira dos Estados Unidos sendo incendiada por uma vela que faz parte do memorial de uma silhueta negra anônima.

A obra foi publicada no dia em que milhares de pessoas protestaram em Londres e outras cidades do mundo contra o assassinato de George Floyd, em Mineápolis, em 25 de maio. Floyd foi assassinado por um policial branco que o asfixou ao pressionar o joelho contra seu pescoço por nove minutos sem se importar com protestos de pessoas que o alertaram que ele estava morrendo.


“Pessoas de cor estão sendo prejudicadas pelo sistema. O sistema branco”, escreveu Banksy ao publicar a imagem no Instagram.

Banksy comparou o racismo a um cano quebrado que alaga o apartamento de baixo, e afirmou que os moradores têm o direito de arrombar o apartamento de cima para resolver o problema.

“Este é um problema branco. E, se não for consertado, alguém vai precisar subir as escadas e arrombar a porta”, escreveu Banksy.

No mês passado, Banksy mostrou um menino escolhendo uma enfermeira como super-herói, deixando de lado um Batman e um Homem-Aranha, em uma obra que mostrava a gratidão dos britânicos ao serviço de saúde público em meio à crise do coronavírus. (Com Reuters)

Forbes Brasil


Apoie. Compre Amazon.com.br
B087S5NPLY
Bicicleta Caloi Vulcan Aro 29 com 21 Velocidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE