google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Você sabia: Igor Sikorsky, inventor do helicóptero nasceu na Ucrânia

domingo, 10 de maio de 2020

Você sabia: Igor Sikorsky, inventor do helicóptero nasceu na Ucrânia

Leia esta linda curiosidade histórica que descobrimos na internet. Garimpando encontramos essa relíquia de fato.


Igor Ivanovich Sikorsky, nasceu em 26 de maio 1889, em Kiev, Ucrânia, na época império Russo. Ele era o caçula de cinco filhos. O pai de Sikorsky, um emigrante polones era professor de psicologia. A sua mãe, ucraniana, Maria Stefanovna Sikorskaya, era médica mas não exercia a profissão.

Em 1906, ele foi estudar em Paris, França, mas por um pequeno período. Em 1907, ele retornou à Ucrânia, matriculando-se no Instituto Politécnico de Kiev. Durante às férias do Instituto de 1908, Sikorsky foi com seu pai para Alemanha e lá decidiu estudar aviação, depois de ficar sabendo das experiências dos irmãos Wright. Recorrendo ao financiamento da sua irmã, Sikorsky regressou a Paris em 1909 para estudar aerodinâmica na escola de engenharia. Paris, naquela altura, era o centro da aviação na Europa. Sykorsky regressou a Kiev no mesmo ano e começou a efetuar experiências com máquinas voadoras.

Em 1919, devido a guerra, Sikorsky, muda-se para os Estados Unidos e começou a trabalhar como professor enquanto procurava por uma oportunidade para entrar na indústria aeronáutica.
Em 1923, ajudado por amigos, fundou a Sikorsky Aero Engineering Corporation. Em 1928, Sikorsky naturalizou-se Americano.


Monumento a Igor Sikorsky em Kiev.
Igor Sikorsky
Ele conseguiu obter frutos em 14 de Setembro de 1939 quando teve o voo inaugural do Vought-Sikorsky 300, uma máquina com um rotor de três pás alimentado por um motor de 75 cavalos. O seu primeiro voo livre ocorreu a 13 de Maio de 1940.
Igor Sikorsky teve uma filha que nasceu no Império Russo e quatro filhos que nasceram nos Estados Unidos.

Sikorsky morreu em sua casa em Easton, Connecticut, em 26 de outubro de 1972, e foi sepultado no cemitério em Stratford. O seu filho mais velho, Sergei, continuou na liderança da empresa quando seu pai faleceu.



Fonte: www.oheliporto.com - www.sikorskyarchives.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE