AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Receitas fáceis de fazer com o que se tem no armário da cozinha

Receitas fáceis de fazer com o que se tem no armário da cozinha

© AlexPro9500/iStock Receitas fáceis de fazer com o que se tem no armário da cozinha

Para preparar boas opções para a hora do almoço não são necessários muitos ingredientes diferentes. A prova disso são essas receitas fáceis de fazer com o que você tem casa, como ovos, macarrão, queijos e tomates.

Salada de macarrão e molho de pepino, timbales de espinafre, sopa de frango, salada picante de macarrão e atum, pimentões recheados com queijo... Um alerta: no final, vai ser difícil eleger apenas uma para preparar.


Então que tal surpreender sua família com esses pratos durante a quarentena? E não se preocupe; caso você não possua algum dos ingredientes, antes de ir ao mercado, pense se é possível fazer pequenas alterações nos ingredientes. O que realmente importa é a criatividade!

E se quiser conferir mais receitas práticas e deliciosas, dê uma olhada também nessas sobremesas com frutas perfeitas para adoçar o seu dia!

Confira algumas receitas fáceis de fazer em casa:

Salada de macarrão e molho de pepino Aqui a massa em forma de pequenos caracóis esconde no interior o molho de ervas, iogurte e tomates, tornando cada pedaço pleno de sabor. O molho refrescante de legumes e frutas aumenta o valor nutritivo e acrescenta um sabor peculiar, com texturas contrastantes. Confira os ingredientes e modo de preparo nos próximos slides →

Salada de macarrão e molho de pepino
Aqui a massa em forma de pequenos caracóis esconde no interior o molho de ervas, iogurte e tomates, tornando cada pedaço pleno de sabor. O molho refrescante de legumes e frutas aumenta o valor nutritivo e acrescenta um sabor peculiar, com texturas contrastantes.
Ingredientes
225 g de lumache (massa em forma de caracol) ou outros formatos ocos

4 colheres de sopa de salsa, hortelã, cebolinha e estragão frescos e picados

4 tomates picados

200 g de iogurte natural desnatado

1 abacate

sal e pimenta-do-reino

ramos de hortelã fresca para decorar

Molho de pepino

4 talos de aipo, cortados em cubos bem pequenos

1 pimentão verde, sem sementes e cortado em cubos bem pequenos ou picado

1/2 pepino cortado em cubos ou picado

1 alho-poró cortado em fatias bem finas ou picado

raspas de 1 limão siciliano (opcional)

50 g de agrião, grosseiramente picado

100 g de fatias de manga cortadas em cubos

1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

1 maçã

Ingredientes 225 g de lumache (massa em forma de caracol) ou outros formatos ocos 4 colheres de sopa de salsa, hortelã, cebolinha e estragão frescos e picados 4 tomates picados 200 g de iogurte natural desnatado 1 abacate sal e pimenta-do-reino ramos de hortelã fresca para decorar Molho de pepino 4 talos de aipo, cortados em cubos bem pequenos 1 pimentão verde, sem sementes e cortado em cubos bem pequenos ou picado 1/2 pepino cortado em cubos ou picado 1 alho-poró cortado em fatias bem finas ou picado raspas de 1 limão siciliano (opcional) 50 g de agrião, grosseiramente picado 100 g de fatias de manga cortadas em cubos 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem 1 maçã

Modo de preparo 1. Cozinhe a massa em água fervente por 10 a 12 minutos, ou segundo as instruções da embalagem, até ficar al dente. 2. Enquanto isso, misture a salsa, a hortelã, a cebolinha e o estragão com os tomates numa tigela grande o suficiente para depois conter também o macarrão. Acrescente um pouco de temperos e o iogurte. 3. Escorra bem a massa cozida, sacudindo-a no escorredor para que não fique água do cozimento dentro do macarrão. Acrescente a massa quente ao molho de iogurte e use uma colher grande para virá-la até que esteja toda coberta pelo molho. Cubra e reserve até ficar morna. A salada de macarrão fica gostosa morna ou pode ser servida fria. Neste caso, espere esfriar completamente e leve à geladeira por 1 hora. O macarrão pode ser misturado ao molho com várias horas de antecedência, se for mais conveniente. 4. Enquanto isso, combine o aipo, o pimentão, o pepino e o alho-poró. Adicione as raspas de limão, se as utilizar, o agrião e a manga desidratada. Cubra e reserve. 5. Pouco antes de servir, acrescente o azeite ao molho de pepino, e tempere a gosto. Corte a maçã em quartos, retire a parte central e corte em cubos. Adicione-a ao molho de pepino e misture bem. 6. Corte ao meio o abacate e retire o caroço, depois corte em quartos, ao comprido, e descasque os pedaços. Corte a polpa em cubos e junte-a ao macarrão. 7. Sirva o molho de pepino como acompanhamento para a massa, de modo que possa ser acrescentado a gosto. (A massa quente absorve o molho de iogurte, tornando-se relativamente seca à medida que esfria, assim, o molho de pepino tem o papel de segundo molho). Decore com ramos de hortelã e sirva em seguida.

Modo de preparo
1. Cozinhe a massa em água fervente por 10 a 12 minutos, ou segundo as instruções da embalagem, até ficar al dente.

2. Enquanto isso, misture a salsa, a hortelã, a cebolinha e o estragão com os tomates numa tigela grande o suficiente para depois conter também o macarrão. Acrescente um pouco de temperos e o iogurte.

3. Escorra bem a massa cozida, sacudindo-a no escorredor para que não fique água do cozimento dentro do macarrão. Acrescente a massa quente ao molho de iogurte e use uma colher grande para virá-la até que esteja toda coberta pelo molho. Cubra e reserve até ficar morna. A salada de macarrão fica gostosa morna ou pode ser servida fria. Neste caso, espere esfriar completamente e leve à geladeira por 1 hora. O macarrão pode ser misturado ao molho com várias horas de antecedência, se for mais conveniente.

4. Enquanto isso, combine o aipo, o pimentão, o pepino e o alho-poró. Adicione as raspas de limão, se as utilizar, o agrião e a manga desidratada. Cubra e reserve.

5. Pouco antes de servir, acrescente o azeite ao molho de pepino, e tempere a gosto. Corte a maçã em quartos, retire a parte central e corte em cubos. Adicione-a ao molho de pepino e misture bem.

6. Corte ao meio o abacate e retire o caroço, depois corte em quartos,
ao comprido, e descasque os pedaços. Corte a polpa em cubos e junte-a ao macarrão.

7. Sirva o molho de pepino como acompanhamento para a massa, de modo que possa ser acrescentado a gosto. (A massa quente absorve o molho de iogurte, tornando-se relativamente seca à medida que esfria, assim, o molho de pepino tem o papel de segundo molho). Decore com ramos de hortelã e sirva em seguida.

Salada picante de macarrão e atum O molho para esta salada simples e colorida tem um sabor adocicado, que complementa perfeitamente a abobrinha levemente cozida, o atum, os tomates e a massa al dente. Sirva-a fria, mas sem levar à geladeira, ou prove-a quando ainda estiver quente.

Salada picante de macarrão e atum
O molho para esta salada simples e colorida tem um sabor adocicado, que complementa perfeitamente a abobrinha levemente cozida, o atum, os tomates e a massa al dente. Sirva-a fria, mas sem levar à geladeira, ou prove-a quando ainda estiver quente.
Ingredientes
250 g de macarrão parafuso ou espiral

2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

1 cebola picada

1 dente de alho picado

2 abobrinhas cortadas

2 colheres de chá de açúcar

2 colheres de sopa de molho pesto vermelho

1 colher de sopa de vinagre branco

6 tomates cortados

1 lata de atum escorrido e grosseiramente desfeito

6 azeitonas pretas sem caroço e cortadas ao meio

2 colheres de sopa de alcaparras (opcional)

Modo de preparo
1. Cozinhe o macarrão em água fervente por 10 a 12 minutos, ou segundo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra bem, lave em água fria e escorra novamente muito bem.

2. Enquanto a massa cozinha, aqueça metade do azeite numa panela. Coloque a cebola e o alho, refogando-os por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o restante do azeite e as abobrinhas e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 3 minutos.

3. Junte o açúcar, o pesto vermelho, o vinagre e as alcaparras às abobrinhas e à cebola. Aqueça por alguns segundos, mexendo até os ingredientes terem se combinado para formar um molho. Acrescente os tomates e transfira
tudo para uma tigela e deixe esfriar.

4. Acrescente o macarrão escorrido à tigela e, delicadamente, incorpore à mistura o atum e as azeitonas pretas. Divida a salada entre 4 pratos ou transfira-a para uma saladeira grande. Sirva decorada com um pouco de salsa lisa, se desejar.

Pimentões recheados com queijo Estes pimentões recheados com macarrão fino em um creme salgado são uma entrada ideal para 4 pessoas ou um prato leve vegetariano para 2, servido com saladas variadas e pão quente. Pode-se usar qualquer variedade de pimentão, mas evite os pimentões verdes, que não são tão doces.

Pimentões recheados com queijo
Estes pimentões recheados com macarrão fino em um creme salgado são uma entrada ideal para 4 pessoas ou um prato leve vegetariano para 2, servido com saladas variadas e pão quente. Pode-se usar qualquer variedade de pimentão, mas evite os pimentões verdes, que não são tão doces.
Ingredientes
2 pimentões vermelhos, laranjados ou amarelos grandes

45 g de linguine

2 ovos, batidos

55 g de queijo cheddar maturado, ralado

30 g de carne moída refogada

1 1/2 colher de chá de mostarda inglesa em pó

3 colheres de sopa de leite semidesnatado

3 colheres de sopa de cebolinha fresca, rasgada com as mãos

1/2 de colher de chá de manjerona ou orégano desidratados

2 tomates, sem pele e sem sementes, cortados em cubos

sal e pimenta-do-reino

cebolinhas frescas inteiras para decorar

Modo de preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC. Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento, cortando cuidadosamente o talo ao meio. Remova as sementes e a parte branca. Cozinhe os pimentões em água fervente por 6 a 8 minutos ou até ficarem macios. Escorra bem e coloque-os sobre papel-toalha.

2. Cozinhe o linguine em água fervente por 10 minutos, ou segundo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra bem e reserve.

3. Bata os ovos com o queijo, a mostarda, o leite, a cebolinha e a manjerona ou o orégano. Junte os tomates e temperos a gosto.
4. Ponha os pimentões numa travessa rasa ou tabuleiro, apoiando-os com papel-alumínio amassado, se necessário, para garantir que fiquem nivelados (caso contrário, o recheio pode escorrer). Recheie cada pimentão até a metade com o linguine, depois, com uma colher, preencha com carne moída e depois jogue a mistura de queijo e ovos sobre o macarrão.

5. Leve ao forno por 20 a 25 minutos ou até o recheio endurecer e começar a dourar. Sirva-os decorados com cebolinhas inteiras, acompanhados de folhas variadas para salada, se desejar.

Seleções




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE