AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 7 de abril de 2020

Isolamento social não foi adotado por 28% dos brasileiros, diz Datafolha

Pessoas realizam atividade física ao ar livre em Brasília: 4% dos entrevistados continuam vivendo a rotina normalmente mesmo com a pandemia
© Sérgio Lima/Poder360 Pessoas realizam atividade física ao ar livre em Brasília: 4% dos entrevistados continuam vivendo a rotina normalmente mesmo com a pandemia



Olá gente boa daquí. O isolamento social parece não fazer efeito para muitos no mundo todo. Muitas pessoas querem fazer o que dá na "telha". Reforçamos aqui no site: SE PROTEJA E PROTEJA SUA FAMÍLIA.

Isolamento social não foi adotado por 28% dos brasileiros, diz Datafolha

Levantamento Datafolha divulgado nesta 3ª feira (7.abr.2020) mostra que 28% dos brasileiros não adotaram o isolamento social, medida recomendada pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para se proteger da contaminação pelo novo coronavírus. 24% dizem que estão tomando cuidado para não se infectar, mas continuam saindo de casa para trabalhar ou fazer outras atividades; 4% afirmam que estão vivendo a vida normalmente, assim como era antes.

A grande maioria (54%) disse estar saindo de casa só quando é inevitável e 18% seguem totalmente isolados, sem sair de casa.

O levantamento foi realizado de 1º a 3 de abril de 2020, por telefone, com 1.511 pessoas de todo o território nacional. A margem de erro é de 3 p.p.

A quarentena tem como objetivo frear a propagação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. Já dura 3 semanas e foi prorrogada em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro. A medida não tem total apoio de Jair Bolsonaro. O presidente afirma que o isolamento de idosos e pessoas com comorbidades seria o suficiente.


O Ministério da Saúde estima que só será possível saber se o isolamento está ou não fazendo efeito nas próximas semanas, quando o país deve alcançar o pico de infecções.

Pesquisa Datafolha desta 2ª feira (6.abr.2020) indica que 3 entre 4 brasileiros defendem que as pessoas devem ficar em casa como forma de conter o número de infecções causadas pela covid-19.

Medo de adoecer
A pesquisa também perguntou se os entrevistados têm medo de ser infectado: 38% disseram ter muito medo, 39% ter 1 pouco de medo e 23% não ter medo nenhum.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE