AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Faça um tour virtual pela arte de rua em Buenos Aires, na Argentina

Arte de rua em Barracas, bairro de Buenos Aires (foto: Fabio Téllez /Flickr-Creative Commons)

© Fornecido por Viagem em Pauta Arte de rua em Barracas, bairro de Buenos Aires (foto: Fabio Téllez /Flickr-Creative Commons)

A capital turística mais cobiçada e fervida da América do Sul segue fechada para turistas. Mas como a gente não vê a hora de voltar para lá, o Viagem em Pauta recomenda esse tour virtual pela arte de rua de Buenos Aires.
O passeio em imagens 360° pelo Street Art With Google percorre endereços de alguns dos bairros da capital argentina que ganharam novas cores e traços com a arte feita por grafiteiros nacionais e estrangeiros.
Publicidade


Um dos destaques é Barracas, um bairro ainda desconhecido até mesmo pelos portenhos, onde fica o Distrito de Diseño, iniciativa artística similar ao Wynwood, bairro de Miami que transformou uma antiga área de armazéns abandonados em uma meca de artistas.
Com o mouse, o viajante virtual percorre vias da cidade como a colorida Pasaje Lenín com mosaicos feitos pela equipe do artista Marino Santa Maria, que prefere chamar seu trabalho de “intervenção urbana”.
As imagens são acompanhadas por áudio explicativo, disponível em inglês e espanhol, que dá boa contextualização sobre a arte de rua de Buenos Aires, como a chegada tardia à cidade, por conta da ditadura militar (“qualquer intervenção na cidade custaria a vida do artista”).
Street Art With Google (foto: Reprodução)© Fornecido por Viagem em Pauta Street Art With Google (foto: Reprodução)
Outro destaque do projeto é o Doma, coletivo de artistas audiovisuais que surgiu em Buenos Aires, em 1998.
A viagem visual passa também por grafites feitos em La Boca e San Telmo.
Essa é uma das atividades propostas pelo #ViajeDeCasa, projeto do buscador Kayak com ações inspiradoras para viajantes darem uma volta pelo mundo, em tempos de coronavírus.
Dividido por períodos do dia (manhã, tarde e noite), o projeto traz também atrativos de destinos como Rio de Janeiro, Cidade do México e Sydney, na Austrália.
Viagem em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE