AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 29 de março de 2020

Quarentena pelo coronavírus em São José, Palhoça e Biguaçu é mantida até 5 de abril

Secretários de saúde dos três municípios também avaliaram o tema
Secretários de saúde dos três municípios também avaliaram o tema(Foto: Fabiano Marques/Prefeitura de São José)


Decisão foi tomada em conjunto entre os prefeitos dos três municípios no fim da tarde deste sábado

As prefeituras de São José, Palhoça e Biguaçu, na Grande Florianópolis, prorrogaram o prazo da quarentena devido ao novo coronavírus até o dia 5 de abril. Dessa forma, as atividades continuam suspensas por mais cinco dias nos três municípios, a contar de 1º de abril. A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos municipais no final da tarde deste sábado (28). Os três municípios somam uma população de meio milhão de habitantes.


A decisão, segundo assessoria da prefeitura de São José, tem como objetivo proteger os moradores da região do contágio do Covid-19.

Após a data pré-estabelecida na reunião, a prefeita Adeliana Dal Pont, de São José, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger devem encontrar-se mais uma vez para avaliar a medida.


Até a próxima terça-feira (31) estão mantidos os serviços essenciais, apenas. No período de prorrogação do prazo, no entanto, podem ocorrer algumas alterações de serviços, que serão informadas mais próximo a data.

Prefeituras têm autonomia para decidir

A dúvida que surge para a população é sobre a legalidade da decisão das prefeituras, tendo em vista que o governo de Santa Catarina anunciou que as atividades serão retomadas, progressivamente no estado, a partir de 1º de abril.


Para o jornal Hora de SC, o advogado publicista e professor de direito administrativo da UFSC, José Sérgio da Silva Cristóvam explicou, ainda na sexta-feira (27), quando a prefeitura de Florianópolis estendeu o prazo de quarentena na Capital até 8 de abril, que do ponto de vista jurídico, não existe, entre as esferas de governo, uma hierarquia quando o assunto é saúde:

- A Constituição assegura a competência concorrente entre as esferas da União, dos estados e dos municípios, ou seja, todos podem e devem tomar medidas no sentido da salvaguarda da saúde pública.

Por:
hora_de_sc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE