AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 1 de março de 2020

Grécia: 07 ilhas dos sonhos para uma viagem perfeita

Slide 1 de 26: As ilhas da Grécia sempre fizeram parte do imaginário das pessoas para uma viagem dos sonhos. Os cenários de praias paradisíacas, afastadas do agito do continente, parecem ser o lugar perfeito para as férias. E se juntar essa descrição com aquelas casinhas brancas e contornos azuis próximas a um penhasco, fica tudo mais lindo ainda.
⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA GRÉCIA e gastar pouco dinheiro
⇒ GUIA DE VIAGEM GRÉCIA: Tudo o que você precisa saber!
Santorini e Mykonos, considerados dois dos lugares mais românticos do mundo, se transformaram em um verdadeiro ícone das ilhas da Grécia para os brasileiros. Quando se fala em viajar para o país, é impossível não colocar no roteiro de um casal passeios pelas ruazinhas de Oía, o vilarejo mais luxuoso de Santorini, ou pelas vielas de Chora, o centro de Mykonos.
Mas com o passar do tempo, muitas outras ilhas da Grécia começaram a cair no gosto dos viajantes. Rhodes e Kos, mais próximas do litoral da Turquia, são algumas delas. Perto de Mykonos, Milos se destaca pelas praias deslumbrantes. Creta é a maior delas todas. E do outro lado do país, já em direção à Itália, estão lugares como Zakynthos e Kefalonia, que também abrigam paraísos em tons azulados.
As ilhas da Grécia estão divididas em sete grupos. Um deles é composto apenas por Creta. De um lado ao outro da ilha, há uma distância de 60 quilômetros. Por isso, o mais indicado é alugar um carro para conhecer suas praias incríveis. É possível acessar a ilha por navios e speedboats ou aviões -há dois aeroportos por lá.
⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar
⇒ COMO LEVAR REMÉDIOS EM VIAGEM INTERNACIONAL? Saiba aqui
O grupo mais famoso de ilhas se chama Cíclades, que contam com Santorini e Mykonos, por exemplo. O Dodecanaso fica perto do litoral da Turquia e tem a histórica Rhodes como destaque. O grupo das Jônicas fica entre a Grécia e a Itália e é composta por lugares como Zakynthos, que é onde fica Navagio Beach, a praia mais linda do mundo. Kefalônia, Corfu e Lefkada também fazem parte desse arquipélago. Completam a relação as ilhas Sarônicas, as Egeias do Norte e as Espórades, mas com destinos menos conhecidos.
Todos os grupos de ilhas se conectam com o porto de Piraeus, em Atenas. E todas as ilhas de um mesmo grupo se conectam de alguma forma -speedboat ou navio. Para ir diretamente de um arquipélago a outro, porém, é preciso um pouco de planejamento. Na alta temporada, é mais comum ver companhias férreas fazendo esses trajetos, mas em épocas de menos movimento, o tráfego diminui. Isso, porém, não pode ser um empecilho para você conhecer alguns dos lugares mais lindos do mundo.
COMECE A SUA VIAGEM À EUROPA AGORA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre
© Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

As ilhas da Grécia sempre fizeram parte do imaginário das pessoas para uma viagem dos sonhos. Os cenários de praias paradisíacas, afastadas do agito do continente, parecem ser o lugar perfeito para as férias. E se juntar essa descrição com aquelas casinhas brancas e contornos azuis próximas a um penhasco, fica tudo mais lindo ainda.

Santorini e Mykonos, considerados dois dos lugares mais românticos do mundo, se transformaram em um verdadeiro ícone das ilhas da Grécia para os brasileiros. Quando se fala em viajar para o país, é impossível não colocar no roteiro de um casal passeios pelas ruazinhas de Oía, o vilarejo mais luxuoso de Santorini, ou pelas vielas de Chora, o centro de Mykonos.

Mas com o passar do tempo, muitas outras ilhas da Grécia começaram a cair no gosto dos viajantes. Rhodes e Kos, mais próximas do litoral da Turquia, são algumas delas. Perto de Mykonos, Milos se destaca pelas praias deslumbrantes. Creta é a maior delas todas. E do outro lado do país, já em direção à Itália, estão lugares como Zakynthos e Kefalonia, que também abrigam paraísos em tons azulados.

Publicidade


As ilhas da Grécia estão divididas em sete grupos. Um deles é composto apenas por Creta. De um lado ao outro da ilha, há uma distância de 60 quilômetros. Por isso, o mais indicado é alugar um carro para conhecer suas praias incríveis. É possível acessar a ilha por navios e speedboats ou aviões -há dois aeroportos por lá.

O grupo mais famoso de ilhas se chama Cíclades, que contam com Santorini e Mykonos, por exemplo. O Dodecanaso fica perto do litoral da Turquia e tem a histórica Rhodes como destaque. O grupo das Jônicas fica entre a Grécia e a Itália e é composta por lugares como Zakynthos, que é onde fica Navagio Beach, a praia mais linda do mundo. Kefalônia, Corfu e Lefkada também fazem parte desse arquipélago. Completam a relação as ilhas Sarônicas, as Egeias do Norte e as Espórades, mas com destinos menos conhecidos.

Todos os grupos de ilhas se conectam com o porto de Piraeus, em Atenas. E todas as ilhas de um mesmo grupo se conectam de alguma forma -speedboat ou navio. Para ir diretamente de um arquipélago a outro, porém, é preciso um pouco de planejamento. Na alta temporada, é mais comum ver companhias férreas fazendo esses trajetos, mas em épocas de menos movimento, o tráfego diminui. Isso, porém, não pode ser um empecilho para você conhecer alguns dos lugares mais lindos do mundo.

Slide 2 de 26: KEFALONIA: uma das ilhas mais procuradas pelos turistas. Fica no grupo das Jônicas, do lado oposto em relação a ilhas mais famosas, como Santorini e Mykonos. Esse grupo de ilhas fica entre a Grécia e a Itália

Melhores ilhas da Grécia
KEFALONIA: uma das ilhas mais procuradas pelos turistas. Fica no grupo das Jônicas, do lado oposto em relação a ilhas mais famosas, como Santorini e Mykonos. Esse grupo de ilhas fica entre a Grécia e a Itália

Slide 3 de 26: IOS: integra o grupo de ilhas das Cíclades, famosas por suas casinhas brancas em frente ao mar

IOS: integra o grupo de ilhas das Cíclades, famosas por suas casinhas brancas em frente ao mar

Slide 4 de 26: CRETA: é a maior ilha da Grécia. Possui dois aeroportos e é fundamental um carro para conhecê-la de ponta a ponta. As belas praias, algumas entre as mais bonitas do mundo, são sua principal característica

Melhores ilhas da Grécia
CRETA: é a maior ilha da Grécia. Possui dois aeroportos e é fundamental um carro para conhecê-la de ponta a ponta. As belas praias, algumas entre as mais bonitas do mundo, são sua principal característica

Slide 5 de 26: ZAKYNTHOS: essa ilha faz parte do grupo das Jônicas e é acessada pela cidade de Patras. Ela tem Navagio Beach, que é considerada a praia mais bonita do mundo

ZAKYNTHOS: essa ilha faz parte do grupo das Jônicas e é acessada pela cidade de Patras. Ela tem Navagio Beach, que é considerada a praia mais bonita do mundo

Slide 6 de 26: SKOPELOS: localizada no grupo das Espórades, ficando próxima da costa continental da Grécia

SKOPELOS: localizada no grupo das Espórades, ficando próxima da costa continental da Grécia

Slide 7 de 26: SKIATHOS: também localizada no grupo das ilhas Espórades

SKIATHOS: também localizada no grupo das ilhas Espórades

Escolha Viajar


DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE