AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Grupo RBA afasta apresentador Joaquim Campos depois de pronunciamento polêmico na Câmara de Belém

O Grupo RBA decidiu afastar o apresentador de suas funções após declarações na Câmara Municipal de Belém.
 O Grupo RBA decidiu afastar o apresentador de suas funções após declarações na Câmara Municipal de Belém. | Divulgação/CMB

O vereador de Belém Joaquim Campos (Podemos) fez uma declaração intempestiva durante a sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Belém, usando termos de cunho sexual para desqualificar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que havia sido alvo de um ataque pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

A declaração foi feita durante um pronunciamento do vereador Toré Lima (PRB) na tribuna, que criticava o presidente, quando foi interrompido por Joaquim Campos, que atacou de forma verbal a jornalista da Folha. O vereador foi criticado durante a plenária, se envolvendo em uma discussão com a vereadora Nazaré Lima (PSol).

O GRUPO RBA, no qual o vereador também trabalha como apresentador, se pronunciou sobre o ocorrido. Confira a nota:

"Em relação aos comentários do vereador Joaquim Campos (Podemos), no plenário da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (19/02), a Rede Brasil Amazônia de Comunicação tem a registrar o seguinte:

1. O vereador também é apresentador de programas de televisão da emissora há mais de 10 anos. As palavras do parlamentar não representam, em momento algum, a linha editorial adotada pela RBATV;

2. A RBA de Comunicacão repudia atitudes e manifestações ofensivas, preconceituosas e de misoginia, que venham a ferir a dignidade humana e a honra das pessoas e tomou a decisão de afastar o apresentador de suas funções na emissora;

3. A RBA tem se pautado por um jornalismo sério, pelo pluralismo de idéias, pensamentos e o respeito às posições políticas e ideológicas de todos os segmentos sociais;

4. A RBA reafirma a sua política editoral de valorização e respeito à pessoa humana, como tem feito nos últimos 30 anos.

RBA de Comunicação".

PODEMOS INICIA PROCESSO DE EXPULSÃO

O partido do vereador, o Podemos, iniciou o processo de expulsão de Joaquim Campos. Confira a nota do vereador na íntegra:

"Nota Oficial do Podemos Pará 

Sobre o caso do Vereador Joaquim Campos 

Esclarecemos em caráter irrevogável que o Podemos não tolera qualquer tipo de preconceito, agressão e violência contra as mulheres. 

Desta forma:

1- Prestamos total solidariedade a jornalista da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello, além da Vereadora de Belém Nazaré Lima, ambas atacadas covardemente pelo Vereador Joaquim Campos durante a sessão no Plenário da Câmara Municipal de Belém nesta quarta-feira. 

2- Diante do fato ocorrido, tomando conhecimento de que o mesmo ainda está filiado ao Partido, e, não existindo condições da permanência do filiado nos quadros do Podemos, a Direção Estadual, por unanimidade, encaminhou pelo acionamento do referido vereador no conselho de ética, iniciando assim, o processo de expulsão.

3- Nascemos como partido sustentado por ideais democráticos. Atitudes como essa não serão toleradas, o Podemos é defensor intransigente do respeito e dos direitos.

Deputado Estadual Igor Normando - Presidente do Podemos - Pará"

Fonte:


DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE