AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Secretaria de Saúde de Santa Catarina descarta casos suspeitos de coronavírus no Estado


Coronavírus: 33 casos foram notificados ao governo federal brasileiro, mas a maioria foi descartada – Foto: Wang Yu Ching/Office of the President/ND


Testes realizados pelo Lacen/SC em casal de São José que passou 12 horas em Pequim deram positivo para o vírus da gripe (Influenza B)

A Secretaria de Saúde Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), informou em nota divulgada às 18 h desta quarta-feira (29) que os dois casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina já foram descartados.

O número de casos suspeitos no Brasil, entre eles os dois de Santa Catarina, foi atualizado durante uma coletiva do Ministério da Saúde também nesta quarta (29), por volta das 16 h.

ADVERTISING


Coronavírus: 33 casos foram notificados ao governo federal brasileiro, mas a maioria foi descartada – Foto: Wang Yu Ching/Office of the President/ND

De acordo com a Dive, os testes realizados pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública) confirmaram nesta quarta (29) o resultado positivo para o vírus da gripe (Influenza B).

Os pacientes, um casal que mora em São José, na Grande Florianópolis, viajaram no dia 26 de dezembro de 2019 e retornaram no dia 12 de janeiro de 2020.

Doze horas em Pequim
Conforme informações da Divel, os pacientes partiram de São Paulo com destino a Bangkok, fizeram conexão em Madri e escala em Pequim, capital chinesa, onde passaram 12 horas.

De acordo com a nota, a mulher de 29 anos começou a apresentar sintomas no dia 25 de janeiro. Já o homem, de 28 anos, apresentou sinais no dia 28 de janeiro. Ambos procuraram atendimento médico na terça-feira (28), na UPA Continente em Florianópolis, com falta de ar, dores musculares, febre, tosse e coriza.

Após o atendimento, eles tiveram alta e receberam instruções para permanecer em isolamento em suas residências, sem receber visitas ou sair de casa para lugares públicos.

Logo - ND


DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE