AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 29 de maio de 2018

'Quando rejeitam o diálogo, exercemos a autoridade', diz Temer sobre grevistas

Presidente Michel Temer havia demonstrado convicção de que a greve dos caminhoneiros seria encerrada hoje
Alan Santos/PR - 28.5.18
Presidente Michel Temer havia demonstrado convicção de que a greve dos caminhoneiros seria encerrada hoje

Presidente fez tal declaração em um discurso, feito nesta terça-feira, na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018, em São Paulo

O presidente da República, Michel Temer, destacou a importância do diálogo para a democracia e disse, nesta terça-feira (29), que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade” para preservar os direitos da população. 

“O diálogo é da própria essência da política e da democracia. É, aliás, sua fortaleza. Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, exercemos a autoridade para preservar a ordem e os direitos da população, mas antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar”, disse Michel Temer .

A declaração do presidente foi feita hoje na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018, em São Paulo, mesmo dia em que o País enfrenta o nono dia de consequência da greve dos caminhoneiros. 

Em seu pronunciamento, Temer acrescentou ainda que alguns confundem a vocação para o diálogo com uma eventual leniência política o que, na verdade, é exatamente o oposto. 
Leia também: Ministros dizem que a negociação com os caminhoneiros foi esgotada, mas evitam prever normalização

Temer 'ressuscita' o tema reforma da Previdência

Ainda em seu discurso, o emedebista relembrou um teme que já estava ficando para o passado: a reforma da Previdência.  Temer  declarou que, apesar de ter saído da pauta legislativa, a reforma continua na agenda política.

“Ninguém chegará ao fim deste ano, ou do ano que vem, sem realizar a reforma previdenciária. Por isso, as próximas eleições serão distintas das que tivemos desde a redemocratização”, afirmou.

Para o presidente, os assuntos tidos como fundamentais serão levados em conta pelos eleitores brasileiros. "[Eles exigirão] posições claras, planos de governos, propostas concretas e resultados”, disse. “Os brasileiros vão querer saber se os candidatos se comprometerão com o equilíbrio fiscal ou se aceitaram inflação alta e juros elevados”, acrescentou Michel Temer .

* Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE