AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Investigado pela PF, chefe do MP do Tocantins pede para se aposentar com salário integral



Nesta segunda-feira (21), o procurador-geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renault de Melo Pereira, pediu aposentadoria voluntária. O ato de concessão do benefício foi publicado no diário eletrônico do Ministério Público Estadual (MPE). Renault exercia o cargo de chefe do MPE e é alvo de uma investigação da Polícia Federal. O subprocurador José Omar de Almeida Júnior assume o comando do órgão .

15% de desconto nos produtos da lista. Use o cupom: OUTLET
VIGÊNCIA: 15/05 as 18h até 31/05 as 18h

José Omar deve ficar no cargo até o dia 14 de dezembro, quando termina o atual mandado.

Conforme a publicação, a aposentadoria de Clenan Renault será de R$ 30.471,11 mensais. O valor será pago pelo Fundo de Previdência do Estado do Tocantins (Funprev).

Segundo o ex-chefe do MPE, a decisão foi motivada para poder se dedicar à família e cuidar da própria saúde. Clenan Renault tem 71 anos.

Investigação
O caso envolvendo Clenan Renaut diz respeito à Operação Convergência, uma das fases da Operação Ápia, deflagrada em agosto do ano passado. Mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal na casa e no gabinete do procurado. Em uma fase anterior da Ápia, deflagrada em fevereiro de 2017, o filho do procurador chegou a ser preso temporariamente.

O esquema investigado envolve supostas fraudes em licitações de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins, com desvios na ordem de R$ 200 milhões.

Por meio da assessoria de imprensado MP do Tocantins, o procurador-geral disse que os fatos apurados na Operação Divergência, no que diz respeito a a uma suposta participação dele no esquema, foram investigados pela Corregedoria Nacional do MP, que arquivou o procedimento por não haver indícios de ilícito penal ou administrativo.

Uma sindicância para apurar o caso foi instaurada em agosto de 2017, mas chegou a ser arquivada por decisão monocrática da corregedoria. Mas após o Superior Tribunal de Justiça abrir inquérito para investigar o ex-procurador geral, o processo foi reaberto no dia 15 de maio pelo Conselho Nacional de Justiça e ainda será julgado.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE