AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 29 de maio de 2018

Igreja prepara a festa de Corpus Christi

Igor Mota/O Liberal
Adoração, missas e procissões marcam celebrações da próxima quinta.

A igreja de Belém se prepara para as solenidades da festa de Corpus Christi, ritual católico da celebração da comunhão instituída por Cristo na ùltima ceia com os apóstolos, que acontece em todo o mundo sempre em uma quinta-feira, de acordo com a referência bíblica, e este ano será celebrado no dia 31, feriado nacional. Haverá programação em todas as paróquias da Região Metropolitana de Belém. Cada paróquia fará sua própria agenda, em sequenciamento à solenidade de Pentecostes realizada pela Arquidiocese, no Mangueirinho.

Também na próxima quinta-feira, a Paróquia de São Francisco de Assis, cuja sede é a Igreja dos Capuchinhos, na Travessa Castelo Branco, no bairro de São Brás, em Belém, promove a Festividade de Santo Antônio. Com o tema “A exemplo de Santo Antônio, queremos servir ao reino de Deus”, a festividade desenvolvida será até o dia 13 de junho.

A programação vai contar com missas e bênçãos específicas para os coroinhas, gestantes, doentes, idosos e casais, entre outros. Na quadra da paróquia haverá apresentações musicais, quadrilhas juninas e venda de comidas típicas. Durante o período de preparação da festa foi realizada no último dia 22 a Missa do Envio, para abençoar as atividades e as pessoas envolvidas na festividade. 

A festividade é uma realização do presidente da Casa do Pão e guardião do Convento dos Capuchinhos, frei João Carlos Messias, em conjunto com a vice-presidente Cândida Vivi e a equipe de antonianas e antonianos, formada por voluntários e benfeitores da Casa do Pão. A renda obtida pelo evento será destinada à instituição, que atende mais de 300 idosos, diariamente, com distribuição de cestas básicas e atendimento social e médico, além de atividades esportivas e educativas. 

A programação de Corpus Christi na Catedral da Sé, na Cidade Velha, terá solenidade às 7h presidida pelo arcebispo dom Alberto Taveira Corrêa. Em seguida haverá procissão com o Santíssimo Sacramento, passando pelas ruas Padre Champagnat, Tomásia Perdigão, Largo de São João, Joaquim Távora, Siqueira Mendes e Igreja do Carmo. Haverá também a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 14h às 18h e missa, às 19h. 

Dom Alberto celebrará missa também na inauguração do Seminário Monsenhor Edmundo Igreja, às 10h, e na Paróquia do Santíssimo Sacramento, às 19h. Já os bispos auxiliares também presidirão missa solene de Corpus Christi em outros pontos da Arquidiocese. Dom Irineu Roman celebrará às 7h, na Igreja de São Sebastião (Icoaraci) e dom Antônio de Assis Ribeiro, às 19h, na Paróquia São Marcos, em Marituba.

A Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus reunirá todas as paróquias de sua área de atuação na Igreja de Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Conjunto Sideral – Parque Verde, com missa, instituição e renovação dos ministros extraordinários da comunhão, às 9h. Com missa celebrada por Dom Irineu Roman, estarão reunidas as paróquias de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, de Nossa Senhora de Fátima, da Divina Misericórdia e de São Francisco de Assis, em Icoaraci, assim como a paróquia de Nossa Senhora do Livramento estarão, às 7h, na Praça da Igreja de São Sebastião, na orla. Logo após haverá procissão até a Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Graças.

Também haverá missa e procissão nas paróquias de Santa Bárbara, às 17h, com saída da Capelinha de Santa Bárbara até a Matriz, de Santa Rosa de Lima, às 7h30, com romaria no entorno da igreja, e de Santa Luzia, no Jurunas, às 7h, com missa na Capela São Benedito, na Timbiras, e procissão com o Santíssimo Sacramento até a Matriz, onde haverá missa às 19h.0

Por: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE