AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ALGODOA/MARACANÃ TERÁ NOVO PORTO HIDROVIÁRIO

Foto Maracana em foco

Aconteceu na ilha de Algodoal dia 02 do mes corrente  reunião para fechamento de mais uma parceria com o Governo do Estado, através do representante da Companhia de Portos do Pará (CPH), Alexandre Von, para a construção de um novo Terminal Hidroviário em Algodoal/Maracanã, precisamente já no ano que vem, proporcionando, assim, mais comodidade para os moradores e as pessoas que frequentam nossa belíssima ilha. Estiveram presentes o vereador Cacaia e a comunidade que ficaram super felizes com esta grande obra que contribuirá para o avanço na área do turismo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


A busca por obras e recursos, faz da Prefeita de Maracanã, Prof. Dica, uma mulher incansável, e mostra que tem amor pelo nosso município.

Desde 2015, a Prefeita vem intervindo ao Governo do Estado, para que está obra acontecesse. No mesmo ano, foi entregue ofício, direcionado a está obra. A busca incessante teve mais uma vez um excelente retorno.

Mais segurança e conforto ao passageiro, apoio ao turismo e à economia local. É o que garante o governo do Estado ao iniciar o processo de construção do TERMINAL HIDROVIÁRIO EM ALGODOAL/MARACANÃ, beneficiando principalmente o município de Maracanã. Serão três etapas, a primeira será concluída em janeiro de 2018, e a última no 2° semestre de 2018.

As ordens de serviço que asseguram o começo do processo foram assinadas nesta sexta-feira (01), em Algodoal, pela Prefeita Prof. Dica, o Alexandre Von, da Companhia de Portos do Pará (CPH), o vereador Cacaia, e a comunidade presente.

Maracanã é um dos municípios contemplados com um novo terminal hidroviário. A obra terá um investimento de R$ 1.800.000,00 para a construção do espaço, que terá bilheteria, banheiros (incluindo adaptados para pessoas com deficiência), sala de espera, lanchonete e um espaço cultural. O terminal seguirá as normas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) – sobretudo nos critérios de segurança e acessibilidade –, com fiscalização da Arcon, para dar ao usuário tranquilidade na hora de viajar.

O terminal hidroviário será a nova porta de entrada e saída de ALGODOAL.

Para a Prefeita, quem mora na comunidade ou apenas participa da movimentação no comércio, o terminal hidroviário será um salto na qualidade de vida e a certeza de mais desenvolvimento regional. “Ficamos felizes em receber uma obra desse porte. Tenho certeza que o turismo terá um avanço significativo e trará benefícios para nós, assim fazemos a economia girar por meio do setor de serviços e turismo”, afirmou.

Parabéns para Maracanã, pois, essa parceria é sem dúvida, uma vitória. É prazeroso saber que teremos um terminal hidroviário moderno e seguro.

Professora Dica
Maracanã em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE