AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Contra segunda denúncia, Temer exonera dois ministros

No caso de Raul Jungmann, ele tem sido exonerado com frequência para apoiar pautas favoráveis a Michel Temer
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 22.9.17No caso de Raul Jungmann, ele tem sido exonerado com frequência para apoiar pautas favoráveis a Michel TemerFonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-10-18/michel-temer-exonera-ministros.html
Suplentes dos agora ex-ministros são Severino Ninho (PSB-PE) e Creuza Pereira (PSB-PE), críticos ao governo; agora, eles perdem direito ao voto.
Suplentes dos agora ex-ministros são Severino Ninho (PSB-PE) e Creuza Pereira (PSB-PE), críticos ao governo; agora, eles perdem direito ao voto
No caso de Raul Jungmann, ele tem sido exonerado com frequência para apoiar pautas favoráveis a Michel Temer
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 22.9.17
No caso de Raul Jungmann, ele tem sido exonerado com frequência para apoiar pautas favoráveis a Michel Temer
O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18) traz a exoneração de dois ministros do governo do presidente Michel Temer: Fernando Coelho Filho , de Minas e Energia; e Raul Jungmann , da Defesa.
O motivo das exonerações – assinadas pelo presidente – não foi divulgado. Porém, tanto Coelho Filho (PSB-PE) quanto Jungmann (PPS-PE) possuem mandatos na Câmara dos Deputados e, exonerados, vão recuperar suas vagas. Com isso, próximo à votação a respeito da denúncia contra Michel Temer , os dois suplentes dos agora deputados perderão seus direitos ao voto. 
Os suplentes dos ex-ministros são Severino Ninho (PSB-PE) e Creuza Pereira (PSB-PE), críticos ao governo. A manobra do presidente da República interfere também diretamente nas questões internas ao PSB, que está dividido.
Afinal, cabe ao líder da legenda nomear seus representantes para as comissões e, ao retornar à Casa, Delgado se torna o líder do PSB na Câmara. É previsto, portanto, que ele exclua da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) os deputados contrários a Temer .
Essa não é a primeira vez que Temer realiza manobras deste tipo para garantir sua vitória na Casa. Na primeira denúncia contra ele na Câmara, o presidente fez uma série de trocas em seu governo, retornando os ministros e autoridades aos seus cargos logo após a votação. 
Leia também: Em carta, Temer diz que delação de Funaro é parte de conspiração para derrubá-lo
No caso de Jungmann, ele tem sido exonerado com mais frequência e sempre retorna ao cargo logo depois das votações de interesse do governo de Temer. 
A denúncia 
Temer, Padilha e Moreira Franco são acusados de atuar em organização criminosa junto a outros integrantes do chamado "quadrilhão do PMDB na Câmara". Também foram denunciados por esse crime os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures.
Leia também: CCJ tenta concluir discussão hoje e votar parecer sobre denúncia contra Temer
Nessa segunda denúncia contra Michel Temer, o presidente também é acusado de praticar crime de tentativa de obstrução à Justiça ao lado do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F. A acusação se refere ao episódio de suposta tentativa de compra do silêncio do lobista Lúcio Funaro.


Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-10-18/michel-temer-exonera-ministros.html
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-10-18/michel-temer-exonera-ministros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE