google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: O olho do furacão Irma já atinge as ilhas do sul da Flórida

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O olho do furacão Irma já atinge as ilhas do sul da Flórida

Foto: SOCIAL MEDIA / REUTERS 

Tempestade chegou à categoria quatro após deixar Cuba.

  Por: O Globo 10 de Setembro de 2017 às 08:35 Atualizado em 10 de Setembro de 2017 às 08:35
O olho do furacão Irma já atinge as ilhas do sul da Flórida, segundo meteorologistas. Elevada à categoria quatro, a tempestade deve chegar a Florida Keys com ventos chegando 209 km/h, antes de viajar para o noroeste da Costa do Golfo da Flórida. A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos advertiu neste sábado que nenhum lugar no arquipélago Florida Keys está seguro perante o potente furacão Irma.

Os níveis de água também já estão subindo na costa do estado dos EUA, onde se espera uma enorme tempestade. Pelo menos 25 pessoas morreram quando Irma já atingiu várias ilhas do Caribe. Na Flórida, 6,3 milhões de pessoas - cerca de 30% da população do estado - foram convocadas a evacuar. Mas no sábado, o governador do estado disse que já era tarde demais para sair para quem permanecesse.

Tampa Bay e outras áreas costeiras também já receberam alertas. Mais de 200 mil casas no estado já foram afetadas por cortes de energia, sendo 164 mil só em Miami, de acordo com a empresa de serviços públicos Florida Power & Light.

- Estão por sua conta até que possamos chegar ali e seja seguro para as nossas equipes apoiar os esforços locais e estaduais - disse o diretor da Fema, Brock Long, à "CNN". - A mensagem foi clara, Florida Keys serão atingidos, não há nenhuma área segura, e quem não cumprir a evacuação estará por conta própria.

O Irma varreu o centro e o leste de Cuba no sábado, com ventos de mais de 200 km/h e deixou um rastro de destruição e 25 mortos no Caribe.

Até a tarde de domingo, Havana e as províncias vizinhas de Mayabeque e Artemisa, no leste de Cuba, deverão sentir os efeitos do furacão, incluindo ondas de até 8 metros. A Defesa Civil mantém o estado de alarme nas três províncias, o máximo nível de alerta em Cuba.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE