AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desfile escolar em Icoaraci antecipa comemorações do dia 7 de setembro

Foto: João Gomes

PARÁ - Crianças da comunidade participaram do 14° Desfile Cívico das Escolas de Icoaraci, movimentando as ruas do distrito.

A Rua Manoel Barata, no Distrito de Icoaraci, esteve bastante movimentada na manhã desta segunda-feira, 4: crianças de escolas da comunidade participaram do 14°Desfile Cívico das Escolas de Icoaraci, que antecipa as comemorações do dia 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil.

Desfilarão pela Rua Manoel Barata 38 escolas em dois dias, saindo da Travessa Itaboraí e seguindo até a Travessa Pimenta Bueno. Nesta segunda-feira, o desfile foi reservado aos alunos do ensino fundamental, com até 12 anos de idade.

“É importante que desde pequenas essas crianças tenham a dimensão do que é essa data. É um resgate da cidadania, é uma tentativa de plantar em cada uma delas uma semente de patriotismo, que anda muito apagado nos dias de hoje”, afirmou o diretor da Escola Municipal Professora Helena Antipoff, Gilmar Azevedo.

O desfile já é tradição nas ruas do Distrito de Icoaraci e todos os anos demanda uma série de cuidados dos organizadores. “São diversas reuniões antes do evento, para organizar o trânsito com a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), reforçar a segurança com a Guarda Municipal de Belém (GMB), entre outras situações. Nós fazemos convites para as escolas e esse ano 38 desfilam na Manoel Barata. É uma tradição, que pela décima quarta vez, a Prefeitura de Belém, em conjunto com a Agência Distrital de Icoaraci (Adic), realiza com muito orgulho”, frisou o agente distrital de Icoaraci, José Costa.

Nesta terça-feira, 5, mais 19 escolas desfilam no Distrito de Icoaraci, a partir das 8 horas,  dessa vez, com alunos a partir dos 13 anos de idade.

Por ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE