AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Coreia do Norte: míssil era de médio alcance

Foto: Reuters

MUNDO - Segundo o Japão, míssil se partiu em três pedaços e caiu no Oceano Pacífico.

A Coreia do Norte informou que o míssil que sobrevoou o Japão nesta terça-feira (29) foi do tipo Hwasong 12 e que Kim Jong Un liderou o lançamento para conter os exercícios militares conjuntos de Estados Unidos e Coreia do Sul, informou a agência oficial norte-coreana de notícias KCNA.

"O atual foguete balístico lançado em exercício como uma guerra real é o primeiro passo da operação militar da KPA (Forças Armadas norte-coreanas) no Pacífico e um prelúdio significativo para conter Guam", disse Kim, segundo a KCNA.

A Coreia do Norte ameaçou disparar quatro mísseis Hwasong 12 ao mar perto do território dos EUA no Pacífico em Guam neste mês, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que a Coreia do Norte enfrentaria "fogo e fúria" se ameaçasse os Estados Unidos.

Já era sabido por meio de autoridades japonesas que a Coreia do Norte realizou um novo disparo de míssil balístico em direção ao Mar do Japão às 5h57 da manhã desta terça (horário local) e que o projétil saiu de uma localidade próxima a Sunan, alcançou uma longa distância e cruzou o céu do Japão.

Segundo a emissora de TV japonesa NHK, o míssil se partiu em três pedaços e caiu no Oceano Pacífico, a 1.180 kms de Cabo Erimo, em Hokkaido. Ele teria percorrido uma distância de 2.700 km a uma altitude de aproximadamente 550 km.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não haverá trégua para o governo de Pyongyang e que "todas as opções estão sobre a mesa."

"A mensagem da Coreia do Norte sinalizou seu desprezo aos países vizinhos e as Nações Unidas com um comportamento internacional inaceitável", também afirmou Trump.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE