google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: Após reforma, "Paes de Carvalho" terá programa de tempo integral

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Após reforma, "Paes de Carvalho" terá programa de tempo integral

Foto: Fernando Nobre/Ascom Seduc

BELÊM-PA - Investimento da Secretaria de Estado de Educação do Pará será de R$2,9 milhões.

A Escola Estadual Paes de Carvalho, que ostenta 176 anos de história recém-completados, vai ter as instalações completamente reformadas. A obra está prevista no Programa da Expansão e Melhoria da Qualidade da Educação Básica do Pará, e será financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Após a reforma, será implantado o Programa Escola de Tempo Integral.

Depois da readequação de processos administrativos e do enquadramento da escola no programa financiado pelo BID, a reforma do antigo Colégio Paes de Carvalho caminha para uma solução definitiva e as obras iniciarão ainda neste semestre. A licitação para contratação dos serviços será lançada neste mês de agosto.  De acordo com a Agência Pará, a previsão é de que o processo seja concluído em um período de 30 a 40 dias para que as obras iniciem em outubro.  

“Pra que a gente possa acompanhar o aluno da melhor forma possível, sobretudo quando se fala de ensino integral, é primordial que tenhamos uma boa estrutura para oferecer. Nesse sentido, a reforma é fundamental”, defende o professor de Geografia, Walter Cassundé, há doze anos servidor da escola.

Na reforma, a Seduc vai investir 2,9 milhões de reais. Os recursos cobrirão a implantação das novas redes elétrica e hidráulica; a revitalização das 26 salas de aula e também dos banheiros, laboratórios, área administrativa, biblioteca e do ginásio de esportes, entre outros espaços. A nova rede elétrica vai garantir que todos os espaços sejam climatizados. O projeto prevê também um sistema de combate à incêndio e a sinalização visual da escola.

Por ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE