AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ulianópolis faz mais um Agro Fest Milho

Foto: Divulgação

FESTA - Atualmente, Ulianópolis produz 38 mil toneladas de milho por ano.

A cidade de Ulianópolis, no sudeste paraense, promoveu mais uma edição da Agro Fest Milho, a maior feira de agronegócio aberta do Estado do Pará, que começou no último dia 24 e terminou ontem (2), em meio a grandes atrações. A feira chegou à 16º edição com programação composta por trilha ciclística, cavalgada, rodeio, arraial de quadrilhas juninas e o tradicional concurso da Garota Agro Fest Milho.

A vasta programação cultural da feira é ofertada gratuitamente ao público na praça central da cidade, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura Desporto e Lazer (Secult).

Segundo o titular da Secult, Valdecy Oliveira, a feira só é possível por conta da soma de esforços dos funcionários do órgão. “Nós conseguimos manter uma feira dessa grandeza totalmente gratuita à população porque nossa equipe põe a mão na massa, não terceirizamos nada. Assim, o custo barateia e a população tem o retorno dos seus impostos por meio da cultura”.

Atualmente, Ulianópolis produz 38 mil toneladas de milho por ano, um número significativo para um município com cerca de 55 mil habitantes, onde duas mil famílias vivem da agricultura familiar. A economia do município gira em torno da produção de milho, arroz, pimenta do reino e cana-de-açúcar, porém, é a soja que tem se mostrado mais lucrativa e ganhado espaço nas terras de pequenos e grandes produtores, segundo informa a coordenação do evento.

Assim, a Agro Fest Milho é o grande momento de reunir a população da região para comemorar a produtividade em pleno clima junino e da temporada de veraneio paraense, como frisa o estudante José Euler. “É sem dúvida o evento mais esperando do ano pelo povo de Ulianópolis. Ficamos na expectativa de saber quem é o artista nacional que vai se apresentar”.

Durante a realização da feira passaram pelo palco montado na principal praça do centro de Ulianópolis, a cantora sertaneja Naiara Azevedo, o cantor gospel David Sacer, a banda Forró do Muído e cantores da terra, além das animadas quadrilhas juninas e o desfile das candidatas ao título de Garota Agro Fest Milho 2017.
Por O Liberal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE