AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 9 de julho de 2017

Aumenta número de veranistas em Salinas

Foto: Elivaldo Pamplona

VERÃO - A praia do Atalaia foi a mais procurada por quem escolheu o balneário.

Nem o tempo nublado, ontem (8) de manhã,diminuiu a expectativa de um sábado movimentado na praia do Atalaia, em Salinas. A previsão feita pelo major Jacob Macieira, comandante local do Corpo de Bombeiros, era de um público maior que o registrado no sábado da semana passada, o que começou a ocorrer a partir das 10 horas. Isso porque, desde sexta-feira à noite, muitos carros começaram a chegar em Salinas, cujos motoristas vieram de Belém, de municípios do interior e até mesmo de outros estados. 

Como a maré começou a baixar ás 8h43, agentes do Detran fecharam o acesso à praia do Atalaia, o que favoreceu os comerciantes das barraquinhas, que arrumavam mesas e cadeiras na areia, à espera dos clientes. 

Os bombeiros também intensificaram as orientações sobre marés, pedras e correntezas. Com o objetivo de ficar longe do tumulto, as famílias que têm crianças optam em ficar no final da praia e, assim, ficam longe dos bombeiros e dos guarda-vidas, o que dificulta um resgate ou atendimento mais rápido em caso de emergência.

Este ano, a corporação conta com dois jets sky em Salinas - um na praia do Atalaia e outro na praia das Corvinas, na orla do Maçarico, mas que irá atender, também, a praia do Farol. O Corpo de Bombeiros está atuando com 55 militares (socorristas e guarda-vidas) na região do Salgado - Salinas e São João de Pirabas. 

Na sexta-feira (7), os bombeiros salvaram uma criança de 6 anos e um adolescente de 16 anos, que se afastaram muito da margem e estavam se afogando. Na quinta-feira (6), também houve salvamento de uma criança de um ano, que estava com a mãe, na beira da praia, mas foi levada pela maré. Os socorrista do CB realizaram os primeiros-socorros na praia mesmo e depois a encaminharam para atendimento médico. A criança passa bem.  “Foi um grande susto”, disse o major Jacob. 

Apesar da presença dos bombeiros em pontos estratégicos, um dos motivos para essas ocorrências é o desconhecimento da praia. “Modifica os canais de um ano para outro”, disse o major Jacob. Outro motivo, talvez o principal, é a desatenção dos pais. Eles deixam as crianças livres. O major orienta os pais e responsáveis a ficarem atentos aos pequenos e entrar na água com eles, até pra se certificar de que aquele ponto é seguro para o banho de seus filhos.

Por O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE