AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Terminal São Brás que integra o BRT será inaugurado neste sábado Ele fará a integração de passageiros com o Terminal Mangueirão e as demais estações

Resultado de imagem para estação brt belem
Foto Divulgação Internet
O Terminal São Brás, que irá fazer a integração de passageiros com o Terminal Mangueirão e as demais estações que integram o Sistema Bus Rapid Transit (BRT), já está pronto para começar a operar. Ele será inaugurado neste sábado, 17, a partir das 8h30.

Serão entregues, além do Terminal São Brás, as estações Império Amazônico e Tavares Bastos, totalizando sete estações na extensão da Almirante Barroso.

Ao ser concluída a entrega, a próxima etapa começa na segunda-feira (19), e tem caráter experimental. Nela, os ônibus que fazem as linhas de Icoarci e Outeiro com rotorno em São Brás passarão a utilizar a estrutura do Terminal, já com pagamento de passagem do lado de fora do veículo e possibilidade de integração ao ônibus BRT. 

Essas linhas são chamadas de 'paradoras', pois são ônibus comuns que trafegam do lado de fora da canaleta, nas faixas de tráfego misto, fazendo embarque e desembarque de passageiros ao longo das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso.

Em uma próxima etapa, essas linhas sairão de seus pontos de origem e irão apenas até o Terminal Mangueirão, onde irão alimentar o BRT e retornarão aos bairros, não vindo mais a São Brás.

Nesta fase experimental, os usuários destas linhas serão introduzidos no sistema BRT através do Terminal São Brás, para que experimentem a possibilidade de integração e a prática de pagar a passagem. As linhas que entrarão no Terminal São Brás são: Icoaraci-São Brás-Paracuri I; Icoaraci-São Brás-Paracuri II; Itaiteua-São Brás e Outeiro-São Brás.

Com o Terminal São Brás funcionando, os ônibus BRT que atualmente saem do Terminal Mangueirão até a Estação Antônio Baena, passarão a ter o novo terminal como ponto de retorno, atendendo também um grande número de pessoas que hoje utilizam a parada de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de Belém para embarque em ônibus comuns, e que poderá optar por entrar no Terminal São Brás, pegar um ônibus BRT e seguir até o Terminal Mangueirão como ponto final ou, de lá, integrar em uma das outras linhas que já operam com integração no local.

Por ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE