AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

domingo, 4 de junho de 2017

Sefa apreende mais de 134 mil latas de cerveja escondidas em carga de cebola

Foto: Assessoria
Caso ocorreu na PA- 447, em Conceição do Araguaia, sudeste do Pará.

Servidores da Carreira da Administração Tributaria (CAT)  da Secretaria da Fazenda (Sefa), lotados na coordenação de mercadorias em trânsito de Araguaia, sudeste do Estado, fizeram hoje (04) a apreensão de uma carreta com mais de 134 mil latas de cerveja,  escondidas no meio de sacos de cebola, na rodovia PA- 447. 

A mercadoria vinha da Bahia  com destino ao município de Parauapebas. O transportador apresentou nota fiscal avulsa da cebola, mas durante a conferência da carga ficou constatado que a cerveja estava escondida embaixo da carga de alimento. “A apreensão aconteceu no município de Conceição do Araguaia, depois que foi feita a conferência da carga. Eles tentam enganar o Fisco apresentando a nota fiscal de uma mercadoria e escondendo outra, de maior valor, no meio. A cebola é isenta de imposto, e a cerveja é tributada em 30%",  informou o coordenador da unidade, Paulo Epifânio de Souza.

A Secretaria da Fazenda está realizando, desde a sexta-feira, dia 2 de junho, uma operação de fiscalização no sul do Estado, entre os municípios de Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia, com visita a estabelecimentos comerciais e fiscalização de mercadorias em trânsito. Um grupo de 18 auditores foi deslocado de Belém para a região.

Os 300 sacos de cebola foram liberados e ficaram retidos os 8.970 pacotes de cerveja, cada pacote com 15 latas de 270ml, totalizando 134.550 latas de cerveja. O valor do Termo de Apreensão e depósito é de R$149,6 mil, somando o imposto estadual, ICMS, mais multa.  

Portal ORM com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE