google.com, pub-2731858685813957, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Site Último Fato: ARENA GUILHERME PARAENSE GERA EMPREGO E RENDA AOS TRABALHADORES DE BELÉM

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ARENA GUILHERME PARAENSE GERA EMPREGO E RENDA AOS TRABALHADORES DE BELÉM

Foto: Thiago Gomes/ Ag. Pará
A Arena Guilherme Paraense, conhecido como Mangueirinho é um ginásio com capacidade para 11.970 pessoas, e está localizado no complexo esportivo do estádio Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro em Belém, Pará. 

Quem foi Guilherme Paraense: O nome é uma homenagem ao primeiro esportista brasileiro a conquistar uma medalha de ouro na edição dos VII Jogos Olímpicos de Verão da Antuérpia (Bélgica), em 1920, modalidade tiro. Guilherme Paraense nasceu em Belém do Pará, no dia 25 de junho de 1884. Aos cinco anos de idade foi para o Rio de Janeiro, onde começou a frequentar a Escola Militar de Realengo. Foi militar integrante do Exército Brasileiro, com a patente de tenente e atleta do Fluminense Football Club.

Foto: Rodolfo Oliveira/ Ag. Pará
Estrutura: Obedece às especificações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Possue sete vestiários, sendo dois masculinos, dois femininos, dois para pessoas com deficiências e um para árbitros. No local, estão disponíveis 24 banheiros (oito para pessoas com deficiência). Tem sistema de WI-FI, totalmente refrigerado, espaço com bares e restaurantes, salas de serviço médico e segurança, dois elevadores, oito cabines de imprensa, moderno placar eletrônico de quatro faces, capacidade para 224 vagas no estacionamento e quatro portões de acesso ao público.
Acessibilidade: Segue os padrões internacionais de infraestrutura com garantia de acessibilidade, equipados com rampas, banheiros adaptados para portadores de deficiência, vestiários e espaço reservado com 247 lugares na arquibancada.

Quadra: O piso possui dimensões de 30m x 50m, totalizando uma área de 1.500m² em madeira de lei, com o chamado “piso flutuante”, que é constituído de amortecedores de borracha neoprene, destinados a reduzir impactos sobre o assoalho.

Cadeiras/ Arquibancadas: As cadeiras do ginásio são do mesmo material utilizado nos estádios brasileiros da Copa do Mundo de 2014. Possuem encosto, são constituídas de resina plástica, e possuem características anti-chama e anti-mofo.

Sistema de monitoramento com câmeras: Para servir de apoio à segurança, o Circuito Fechado de Televisão permite supervisionar áreas internas e externas, garantindo segurança aos usuários e ao patrimônio, com nove câmeras externas e mais de 40 internas foram instaladas.    
        
É o primeiro espaço multiuso do Estado capacitado para realização de qualquer evento de nível internacional, seja esportivo, como vôlei, basquete, handebol e futsal, assim como artístico, por exemplo, UFC ou shows musicais, religiosos e ações corporativas, já que dispõe de um palco móvel.

Já recebeu eventos como a superliga de vôlei masculino, torneio quatro nações de handebol feminino que trouxe para Belém as delegações de Cuba, Eslováquia, Uruguai e do Brasil, realizou a 1ª edição do Festival Musical Gospel AdoraAção para arrecadação de alimentos e shows com grandes nomes da música paraense, como, Fafá de Belém, Pinduca, Chimbinha, Lia Sophia, Nilson Chaves, Liah Soares, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e outros.

A arena gera emprego e renda aos trabalhadores de Belém. Os maiores exemplos vêm das empresas de higiene, limpeza e manutenção dos equipamentos de elevadores, ar-condicionado, placares e alarmes eletrônicos, sistemas elétrico e hidráulico, além de jardinagem e conservação da quadra. Com a estadia dos atletas por conta dos torneios esportivos os mercados da hotelaria, transportes, culinária, academia de ginástica e entre outros tem grande demanda. 

Para mais informações:

Endereço: Rod. Augusto Montenegro, 524 - Castanheira, Belém - PA, 66640-000

Telefone: (91) 3201-2300

http://www.seel.pa.gov.br/

é turismo paraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

POSTAGENS MAIS VISTA EM TODO O PERÍODO

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR10

POSTAGENS MAIS VISTAS ANO PASSADO

Publicidade MR11

Publicidade MR13

Publicidade MR14

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE