AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Corpo de ex-vereador que desapareceu no lago de Palmas é velado no sul do Tocantins


Corpo de ex-vereador é velado em Gurupi (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
Corpo de ex-vereador é velado em Gurupi (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
Velório é realizado na Câmara de Vereadores de Gurupi, onde Francisco Nogueira foi vereador por três mandatos.
corpo do ex-vereador Francisco Nogueira Lima, 68 anos, está sendo velado na Câmara Municipal de Gurupi, sul do Tocantins. O corpo foi encontrando no lago de Palmas, neste domingo (28), a nove metros de profundidade. O professor Nogueira, como era conhecido, desapareceu no dia anteior. Ele participava de um encontro de família num flutuante, quando resolveu nadar e afundou.
A Prefeitura de Gurupi e a Câmara Municipal da cidade decretaram luto oficial de três dias. “Considerando a relevância da sua atuação parlamentar, o exemplo de dignidade com sua conduta pessoal e social além dos inúmeros serviços prestados ao município de Gurupi que ele deixa como legado", disse o presidente da Câmara Valdônio Rodrigues.
Nogueira foi vereador por três mandatos, de 1989 a 1996 e 2001 a 2004. Também assumiu a presidência da Câmara Municipal da cidade, nos anos de 1995 a 1996. Antes atuou como professor por três décadas, 1970 a 1990, no Colégio Bernado Sayão em Gurupi. Ele deixa esposa, duas filhas e um casal de netos.
Ex-vereador postou selfie momentos antes de desaparecer no lago (Foto: Reprodução) Ex-vereador postou selfie momentos antes de desaparecer no lago (Foto: Reprodução)
Ex-vereador postou selfie momentos antes de desaparecer no lago (Foto: Reprodução)
Últimos momentos
O ex-vereador postou várias selfies antes de desaparecer no lago de Palmas. Lima participava de um encontro de família, quando resolveu nadar e afundou. O sobrinho dele Glauber Santana Aires contou ao G1 que 29 pessoas da família estavam reunidas no lago. O encontro de família é realizado há vários anos, mas esta foi a primeira vez que eles realizaram o evento num flutuante, embarcação muito usada pelos moradores de Palmas e turistas para fazer festas.
“Nós estávamos reunidos. Nos primeiros 30 minutos do encontro, o flutuante parou para que nós pudéssemos nadar. Ele nadou um pouco. E eu vi quando ele entortou a cabeça, como se estivesse desmaiado e de repente afundou. O colete não estava bem amarrado. Foi muito rápido e todo mundo viu, inclusive as crianças. Por isso foi muito aterrorizador”, disse Glauber.
Depois que ele desapareceu, alguns parentes pularam no lago para tentar salvá-lo, mas não conseguiram. Eles ligaram para o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros encontram corpo no lago de Palmas (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Bombeiros encontram corpo no lago de Palmas (Foto: Divulgação/Bombeiros) Bombeiros encontram corpo no lago de Palmas (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Entenda

O corpo do ex-vereador que desapareceu no lago de Palmas foi encontrado pelos Bombeiros na tarde deste domingo (28). Francisco Nogueira Lima, de 68 anos, sumiu neste sábado (27), durante um encontro de família.
As buscas começaram por volta de 11h30 de sábado. Na manhã de domingo, os militares fizeram mergulho próximo ao local onde ele foi visto pela última vez.
O ex-vereador, que morava em Gurupi, sul do Tocantins, estava em Palmas para participar de um enveto de família. O grupo estava em um flutuante, que é uma espécie de embarcação motorizada com duas plataformas onde podem ser feitas festas e encontros durante a travessia do lago.

G1 TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE