AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

terça-feira, 25 de abril de 2017

Polêmica: aplicativo que altera as feições do usuário é acusado de racismo



Sabe quando o tiro sai pela culatra? Pois é o que está acontecendo com o FaceApp, disponível para Android e iOS . Usuários estão criticando o aplicativo nas redes sociais, acusando-o de racismo. O motivo? Ao usar inteligência artificial para transformar o rosto dos usuários em suas selfies, o app promete tornar seu sorriso mais bonito, mostrar como a pessoa será quando envelhecer ou deixar as fotos mais atraentes com apenas um toque na tela.
Contudo, a ferramenta que serve para "embelezar" o usuário também altera sua cor de pele para tons mais claros — sugerindo que peles mais escuras não sejam tão atraentes quanto as que pendem para o tom de branco.



Além do branqueamento na cor da pele, alguns usuários repararam que o filtro "embelezador" afina os traços do rosto, como queixo e nariz, como se somente os traços europeus fossem considerados bonitos.


 isn't' just bad it's also racist...🔥 filter=bleach my skin and make my nose your opinion of European. No thanks 

Após as denúncias, o site Mashable entrou em contato com o CEO do FaceApp, Yaroslav Goncharov, que rapidamente emitiu um pedido público de desculpas. "Lamentamos profundamente por essa questão inquestionavelmente séria", disse o executivo, explicando que o filtro branqueador é um "infeliz efeito colateral da rede neural", fazendo questão de dizer que esse comportamento não era o pretendido quando o app foi desenvolvido.


 is super racist. This is their "spark" aka "hot" filter.

O CEO disse, ainda, que foi liberada uma atualização para o aplicativo alterando o nome do efeito "embelezador" para desassociar o conceito de beleza ao clareamento da pele. Além disso, a empresa promete consertar o defeito em breve.

Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE