AS 3 NOTÍCIAS MAIS VISTA NA ÚLTIMA SEMANA

sábado, 29 de abril de 2017

No do Dia do Trabalho, Temer vai defender reforma trabalhista

Foto: André Coelho
Mudança na legislação foi aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados
O presidente Michel Temer vai divulgar, no dia 1º de maio, um vídeo nas redes sociais exaltando medidas tomadas pelo governo nos últimos meses em prol do trabalhador, como a possibilidade de saque das contas inativas do FGTS e o lançamento do cartão-reforma, que auxilia famílias de baixa renda a reformarem suas casas. Em comemoração ao Dia do Trabalho, o presidente ainda vai reforçar que a reforma trabalhista, que foi aprovada nesta semana na Câmara dos Deputados e tramitará agora no Senado Federal, vai modernizar as leis atuais e possibilitar a geração de mais empregos.

A reforma trabalhista é um dos projetos impopulares encabeçados pelo governo, ao lado das mudanças na Previdência Social, e foi um dos motivos para a greve geral e os protestos da última sexta-feira. O texto aprovado revoga ao menos 20 itens da CLT e modifica dezenas de outros artigos. O principal tópico da reforma trabalhista é permitir que sindicatos e empresas possam firmar acordos que passarão a ter poder de lei.

O discurso do presidente terá um tom de que as medidas que estão sendo tomadas são parte de um esforço para colocar o país novamente no trilho do desenvolvimento econômico e social. Nesse fim de semana, Temer não terá as habituais reuniões para discutir as reformas em curso. O presidente está em São Paulo, onde terá no domingo uma reunião bilateral com o vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

DICAS DE VIAGENS, NOTÍCIAS E PUBLICIDADES VIA TWITTER




Nossas redes sociais de divulgação e parceria:

                           

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE